Região

Publicado: Quinta-feira, 2 de julho de 2015

Biblioteca Teatral "Lico Valle" tem novo horário de funcionamento

Espaço fica localizado no Centro de Educação e Cultura.

Biblioteca Teatral "Lico Valle" tem novo horário de funcionamento
Biblioteca teatral conta com grande acervo

A Secretaria Municipal de Cultura de Salto, por intermédio da Coordenação da Sala Palma de Ouro, informa que desde o dia 1º de julho, a Biblioteca Teatral “Lico Valle” funciona em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

A Biblioteca Teatral “Lico Valle” fica no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro). Livros disponíveis para empréstimos: 455 títulos; 97 revistas de teatro; 285 textos teatrais.

Veja os livros novos adquiridos pela Secretaria de Cultura para a Biblioteca Teatral “Lico Valle”:

> “Boa Noite a Todos” – Edney Silvestre – Ficcionista de voz inconfundível – conduz com técnica impecável o caso de Maggie e sua luta por ancorar-se nos últimos resquícios da memória. E o faz recorrendo a uma estrutura engenhosa, que, se já surpreenderia ao costurar, em sequência, modalidades narrativas diversas, vai ainda além, somando à novela e à peça um ensaio que lhes investiga a gênese.

> “Ler o Teatro Contemporâneo” – Jean-Pierre Ryngaert – Complementada por uma antologia, um dicionário de autores e noções fundamentais e uma cronologia, esta obra constitui o instrumento de referência indispensável a todos os estudantes e ao público interessado por teatro. J.-P. Ryngaert faz o balanço dos anos 50 e do nouveau théatre que abalou profundamente o panorama da criação. Autores como Samuel Beckett ou Eugène Lonesco continuam a marcar nossa época. No entanto, seguindo a linha deles ou ao lado de seus textos, novos autores exploram outras formas. O desaparecimento das “grandes narrativas”, o nascimento de uma “dramaturgia do fragmento”, a fragmentação do espaço e do tempo, a modificação das formas do diálogo e o questionamento do status da personagem colocam o leitor em uma relação diferente com os textos.

Comentários