Região

Publicado: Quinta-feira, 10 de abril de 2014

Biblioteca do Bosque dos Italianos homenageia Monteiro Lobato

Atividades gratuitas ocorrem neste domingo, dia 13.

Biblioteca do Bosque dos Italianos homenageia Monteiro Lobato
Banda Euterpe se apresentará no Bosque do Italianos

Em comemoração ao mês de Monteiro Lobato, a Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, no Bosque dos Italianos, oferece atividades, gratuitas, para as crianças, no domingo, 13 de abril, das 8h30 às 13 horas. O dia será todo colorido e divertido com trilha ecológica, biblioteca aberta, contação de histórias, pintura livre e apresentação da Banda Euterpe, às 10h30.

A Biblioteca tem como público, especialmente, crianças de 0 a 7 anos, embora também atenda outras faixas. O acervo inclui mais de 7 mil livros de literatura infantojuvenil, gibiteca com 4 mil exemplares e brinquedoteca com cerca de 400 brinquedos.

Visitas monitoradas podem ser agendadas, de segunda a sexta-feira, para turmas de crianças e escolas, que podem fazer a carteirinha para o empréstimo de livros.

Sobre Monteiro Lobato

José Bento Renato Monteiro Lobato (1882-1948), nasceu dia 18 de abril de 1882, em Taubaté. Foi um um dos mais importantes escritores infanto-juvenis da América Latina, com obras de destaque como A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Poço do Visconde, O Pica-Pau Amarelo e A Chave do Tamanho, entre outras.

A maior parte da literatura de Monteiro Lobato foi direcionada aos pequenos leitores, os quais ele considerava bem mais interessantes. Produziu, durante toda sua carreira literária, 26 títulos destinados ao público infantil. É um dos mais importantes escritores da literatura infanto-juvenil da América Latina e também do mundo.

Banda Euterpe

Criada em 2012 a partir de Oficinas de Introdução à Música e Prática de Banda Musical, oferecidas pela Secretaria de Cultura, a Euterpe, banda musical comunitária, tem como objetivo preservar e divulgar o repertório de música instrumental. Formada por instrumentos de sopro (madeiras e metais) e percussão, a banda apresenta músicas originais para a formação, grandes clássicos e músicas populares.

Serviço

Data: 13 de abril, domingo, das 8h30 às 13h
Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Bosque dos Italianos. Praça Samuel Wainer Rua Albano de Almeida Lima s/nº Guanabara.
Entrada franca.

Comentários