Região

Publicado: Segunda-feira, 18 de maio de 2015

Biblioteca de Salto sedia a exposição fotográfica "Luz & Movimento"

Abertura oficial aconteceu no dia 25 de maio.

Biblioteca de Salto sedia a exposição fotográfica "Luz & Movimento"
Uma das técnicas utilizadas foi a Light Painting

A Biblioteca Municipal de Salto sedia a exposição fotográfica “Luz & Movimento” produzida por alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP). A abertura oficial aconteceu no dia 25 de maio, dentro das atividades do projeto “Segunda Seis e Meia”. A entrada é franca.

O objetivo do projeto foi uma troca de conhecimento entre veteranos e calouros. Juntos exploraram novas técnicas fotográficas, ampliando o olhar criativo. As técnicas utilizadas foram: Light Painting e Splash. Sem auxílio de photoshop e efeitos prontos, utilizando as técnicas em estudo, as fotos foram produzidas nos estúdios da faculdade e também em ambiente externo.

“O nome ‘luz’ representa a técnica Light Painting, que é caracterizada por desenhos com luz em longa exposição. Já ‘movimento’ representa a técnica de Splash, onde fotografaram líquidos coloridos em movimento”, conta a aluna Flávia Gutierres.

Realizado pelos alunos do curso de Fotografia, Flávia Gutierres, José Rocha, Paula Prado, Caroline Vitorino, Laerte Aparecido, Renan Martins, Ana Cláudia Monteiro, Bruna Goveia, Taina Rodrigues e Elen Diane, o resultado do projeto pode ser visto de 26 de maio até dia 3 de junho, das 8 às 20 horas.

A Biblioteca fica na Praça Paula Souza, 30, Centro.

Comentários