Região

Publicado: Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar UBS até 19 de dezembro

Participantes do programa precisam realizar acompanhamento de Saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Salto lembra aos beneficiários do Programa Bolsa Família que, até o dia 19 de dezembro, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência levando a carteira de vacinação das crianças menores de 7 anos e fazer a pesagem do segundo semestre.

A recomendação é de que a ida à UBS seja evitada nos horários das 7 às 10 horas, devido ao grande número de pré-consultas e também coleta de exames laboratoriais que ocorrem nas unidades.

Essas famílias precisam cumprir algumas condicionalidades para que continuem recebendo seu benefício, como por exemplo participação nas atividades e reuniões dos CRAS, comprovação da frequência escolar das crianças e acompanhamento da vacinação e desenvolvimento.

“As famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê”, lembra a Secretária de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa Damaceno.

Se o beneficiário tiver alguma dúvida, pode procurar o CRAS mais próximo de sua residência para mais esclarecimentos.

Comentários