Região

Publicado: Terça-feira, 19 de julho de 2016

Banda Reggae Spirit se apresenta na Concha Acústica neste domingo

Show será realizado a partir das 17h, com entrada gratuita.

Crédito: Divulgação Banda Reggae Spirit se apresenta na Concha Acústica neste domingo
A banda foi a primeira do gênero reggae criada no interior de São Paulo

O ritmo envolvente da banda Reggae Spirit dá o tom ao show que acontece neste domingo, dia 24 de julho, a partir das 17h, na Concha Acústica do Taquaral em Campinas. A entrada para o evento será gratuita.

A Reggae Spirit, liderada pelo seu fundador, o vocalista Doc Miranda, foi a primeira banda do gênero criada no interior de São Paulo, no final dos anos 1980, e se mantém fiel às raízes jamaicanas. Segundo Doc, o grupo tem como principal referência a força do reggae de Bob Marley. "É a conexão Jamaica-Brasil. O reggae é uma música da qual as pessoas precisam. Ela prega e estimula a paz, a não violência, o respeito, a tolerância e a unidade das raças. Virtudes que andam meio em falta na sociedade moderna. É importante mantermos vivo o espírito do reggae e da filosofia rastafári", afirma Miranda.

O reggae surgiu entre os anos 1960 e 70 nos guetos pobres de Trenchtown, a favela de lata de Kingston, na Jamaica, o ganhou o mundo por meio de estrelas que saíram de seus humildes barracos, como Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer.

"A opressão que atinge os menos favorecidos, a necessidade de luta por direitos iguais e a busca por liberdade em uma terra onde os homens não são julgados apenas pela cor de sua pele são temas comuns nas letras. São lamentos, mas também bandeiras que ganharam admiradores fiéis ao redor do mundo, por ser a 'arte' que prega a importância do amor entre as raças, credos e culturas. Assim, o reggae é mais do que simplesmente música. O reggae é revolução em forma de acordes", conclui Doc.

Serviço:
"Banda Reggae Spirit"
Local: Concha Acústica do Taquaral
Endereço: Avenida Dr Heitor Penteado, s/nº, no Parque Portugal - Campinas/SP
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: às 17h
Entrada: Gratuita 

Comentários