Região

Publicado: Quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bairro Belo Alto terá academia ao ar livre para deficientes

Espaço funcionará na Praça Eduardo Castelucci.

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Bairro Belo Alto terá academia ao ar livre para deficientes
Funcionários da Secretaria de Obras iniciam obras da academia ao ar livre

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Obras Públicas, começou no dia 28 de março, a construção de academia ao Ar Livre no bairro Belo Alto. De acordo com o secretário de Obras, Carlos Aparecido Veronezzi, o espaço será construído para atender os deficientes físicos e será utilizado para promover a socialização.

“Muitas vezes o cadeirante é prisioneiro em sua própria casa. Não sai porque os acessos são difíceis e porque não encontra local onde possa se sentir inserido como qualquer outra pessoa”, disse o secretário. Os aparelhos são desenvolvidos para a utilização independente e livre pelos usuários e possuem um adesivo explicativo com os movimentos e os músculos trabalhados.

A academia ficará na Praça Eduardo Castelucci e terá 10 aparelhos para prática de exercícios físicos, máquina bíceps, máquina remada alta, máquina supino vertical, bicicleta de mão, giro de punho, máquina abdominal, máquina tríceps vertical, máquina twist, jogo de barra e barra paralelas.

A academia é uma parceria do Governo Municipal e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Comentários