Região

Publicado: Segunda-feira, 15 de setembro de 2014

"Autonomia da Mulher" será tema de encontro em Salto

Evento ocorre nos dias 23 e 24 de setembro.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto realiza na terça-feira, 23 de setembro, às 14 horas, o “Encontro de Mulheres” com o tema “Autonomia da Mulher”. O encontro será realizado com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Central, que fica na Rua Fagundes Varela, nº 74, no Jardim Três Marias - perto da Secretaria Municipal de Defesa Social (GCM).

Já na quarta-feira, 24 de setembro, ás 9 horas, o CRAS do Jardim das Nações na Rua Guatemala, nº 775, recebe o evento. Nesse dia haverá também a oferta de testes rápidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde coordenados pela enfermeira Magna Silva.

O objetivo é mostrar ao público-alvo as possibilidades de retomar os estudos básicos, além de realizar cursos de qualificação profissional e retornar ao mercado de trabalho contribuindo para a conquista de sua autonomia e independência financeira. Serão discutidos ainda outros temas como: Saúde e Direitos da Mulher, Prevenção a Violência contra a Mulher, Relação de Pais e Filhos, entre outros.

Em todos os dias a palestra será ministrada pela psicóloga e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Elena Bassi e terá orientações com a atendente do Programa de Empregabilidade e Facilitadora do “Time do Emprego”, Analice Souza de G. Machado e a professora formadora da Secretaria Municipal de Educação, Elza Cristina Alves, falando sobre a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Organizado pela Coordenadoria da Mulher da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, o “Encontro de Mulheres” conta com parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, de Educação, de Saúde e Sindicato dos Metalúrgicos de Salto.

Agenda

23/09 às 14 – CRAS Central (Núcleo Família)
Endereço: Rua Fagundes Varela, 74 - Jardim Três Marias

24/09 às 9h – CRAS Jardim das Nações
Endereço: Rua Guatemala, 775 - Jardim das Nações

Comentários