Região

Publicado: Segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Aulas de Voleibol adaptado acontecem em Salto

Atividades são voltadas ao público com mais de 50 anos

Crédito: Divulgação/AI Salto Aulas de Voleibol adaptado acontecem em Salto
Equipe de Voleibol masculino adaptado

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, conta com um time de voleibol adaptado, voltado a pessoas com mais de 50 anos, de ambos os sexos. As atividades acontecem no Ginásio de Esportes “João Sebastião Ferraro” e no Centro Esportivo “João Luis Guarda” – Buracão, em dias da semana, em períodos alternados entre matutinos e noturnos.

Os grupos são dispostos entre as categorias masculina e feminina e estão sob coordenação do Professor Edmur José Santos Júnior.

A prática de atividade física contribui com a saúde e lazer dos idosos e o voleibol traz benefícios aos seus praticantes, como a manutenção da saúde física, emocional, cognitiva e social “por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo momento, a socialização é evidente”, garante o educador físico.

Os alunos participam de competições, como o Jogos Regionais dos Idosos (Jori) e também os Jogos da Amizade, cuja liga de vôlei adaptado tem sede na cidade de Águas de São Pedro, aonde o time da Secretaria de Esportes e Lazer participa da fase final nos dias 10 e 11 de novembro.

Serviço:
Ginásio Municipal “João Sebastião Ferraro”
Terça-feira - das 18h às 19h30 - entre 50 e 60 anos - categoria feminino
Quarta-feira – das 7h30 às 9h - a partir de 50 anos - categoria feminino
Quarta-feira – das 9h às 10h30 - a partir de 50 anos - categoria masculino

Centro Esportivo “João Luis Guarda” – Buracão
Sexta-feira - das 7h30 às 9h, a partir de 50 anos - na categoria feminino e das 9h às 10h30 na categoria masculino

Comentários