Região

Publicado: Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ASLe promove palestra e sarau em setembro

Eventos são gratuitos e ocorrem dias 2 e 21.

A Academia Saltense de Letras (ASLe) realizará dois eventos voltados à literatura no mês de setembro: a palestra/debate “Literatura Infantil e Homossexualidade – O que as crianças podem ler na escola?”, da jornalista e editora Rose Ferrari, no dia 2 (sábado), às 10h, na Biblioteca Municipal de Salto (Largo Paula Souza, 30) e o Sarau da Primavera, no dia 21 (quinta-feira), às 19h30, no Clube de Campo Saltense (R. Mal. Deodoro, 2345 - Jd. Nações). Ambos são gratuitos e abertos ao público em geral.

Na palestra, Rose Ferrari apresentará uma síntese da temática que sustentou seu estudo científico na pós-graduação em Português: Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo. A exposição será seguida de um debate com a participação de Mércia Falcini e Milta Alves Ribeiro Maron. Mércia Falcini é pedagoga, psicopedagoga e mãe facilitadora do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH). Milta Alves Ribeiro Maron é pedagoga, bacharel e licenciada em Ciências Sociais e supervisora de ensino da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo.

Já o Sarau da Primavera será um evento destinado à confraternização e ao compartilhamento do trabalho desenvolvido por escritores, acadêmicos ou não. No espaço gentilmente cedido pelo Clube de Campo Saltense, todos os que desejarem poderão apresentar poemas, crônicas, música, teatro etc. O local conta com estacionamento disponível aos participantes do Sarau. Haverá serviço de lanchonete para os que desejarem (custos à parte).

Comentários