Região

Publicado: Terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Alunos do Lazer da Secretaria de Esportes fazem doação de brinquedos

Duas entidades foram beneficiadas pela ação.

Alunos do Lazer da Secretaria de Esportes fazem doação de brinquedos
500 brinquedos foram doados para as entidades

O Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes realizou, no dia 13 de dezembro, no núcleo esportivo Academia Municipal, a doação de 500 brinquedos para as entidades Vicentinos – Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo e Pastoral da Igreja Santo Antônio da Morada do Sol.

A arrecadação dos itens foi fruto de campanha promovida com a participação dos alunos, professores e coordenação do projeto Lazer, além da colaboração dos funcionários da Academia Municipal. “Gostaria de agradecer o trabalho conjunto de todos, sem o qual não conseguiríamos efetivar esta doação para as crianças, e também especialmente às funcionárias da Academia, que se empenharam muito não só na obtenção das doações, mas também no cuidado e recuperação dos itens recebidos, deixando tudo pronto e brilhando para a garotada”, destacou na ocasião a coordenadora do Departamento de Lazer Cristina Toledo.

O Departamento de Lazer da Secretaria de Esportes, que atende gratuitamente cerca de cinco mil adultos e idosos em atividades físicas como musculação e hidroginástica, se destaca não só por promover a qualidade de vida e bem estar para a população, como também pelo engajamento de seus participantes em atividades beneficentes. Em dezembro do ano passado foram entregues mais de três toneladas de produtos entre alimentos e itens de higiene pessoal para as entidades do município. Já em setembro deste ano, foram arrecadadas 43 mil fraldas geriátricas, revertidas para o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba – Funssol, APAE, Lar São Francisco, Instituto Indaiá, Lar de Velhos, Cecal e Haoc/SUS.

Comentários