ponto-turístico-museudaenergia

Alunos do Lazer da Secretaria de Esportes fazem doação de brinquedos

Publicado: Terça-feira, 20 de dezembro de 2016 por Jéssica Ferrari


Duas entidades foram beneficiadas pela ação.

divulgação
Foto
500 brinquedos foram doados para as entidades

O Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes realizou, no dia 13 de dezembro, no núcleo esportivo Academia Municipal, a doação de 500 brinquedos para as entidades Vicentinos – Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo e Pastoral da Igreja Santo Antônio da Morada do Sol.

A arrecadação dos itens foi fruto de campanha promovida com a participação dos alunos, professores e coordenação do projeto Lazer, além da colaboração dos funcionários da Academia Municipal. “Gostaria de agradecer o trabalho conjunto de todos, sem o qual não conseguiríamos efetivar esta doação para as crianças, e também especialmente às funcionárias da Academia, que se empenharam muito não só na obtenção das doações, mas também no cuidado e recuperação dos itens recebidos, deixando tudo pronto e brilhando para a garotada”, destacou na ocasião a coordenadora do Departamento de Lazer Cristina Toledo.

O Departamento de Lazer da Secretaria de Esportes, que atende gratuitamente cerca de cinco mil adultos e idosos em atividades físicas como musculação e hidroginástica, se destaca não só por promover a qualidade de vida e bem estar para a população, como também pelo engajamento de seus participantes em atividades beneficentes. Em dezembro do ano passado foram entregues mais de três toneladas de produtos entre alimentos e itens de higiene pessoal para as entidades do município. Já em setembro deste ano, foram arrecadadas 43 mil fraldas geriátricas, revertidas para o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba – Funssol, APAE, Lar São Francisco, Instituto Indaiá, Lar de Velhos, Cecal e Haoc/SUS.

Tags: indaiatuba, solidariedade, cidadania, ação social, doações, vicentinos, igreja santo antônio da morada do sol

  • Comentários