Região

Publicado: Quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Alunos de Porto Feliz arrecadam lacres e doam cadeira de rodas à APAE

Ação faz parte da campanha "Lacre Solidário".

Crédito: Divulgação/AI Porto Feliz Alunos de Porto Feliz arrecadam lacres e doam cadeira de rodas à APAE
Estudantes e participantes da Pastoral com a cadeira de rodas doada

Desde o início do ano, participantes da Pastoral e alunos do grupo Voluntariado Jovem - Juntos pelo Bem, da Escola São José de Porto Feliz, juntaram e conseguiram arrecadar lacres de alumínio em quantidade suficiente para encher 140 garrafas de dois litros.

Esta ação, que contou com a colaboração de alunos de todas as séries e da comunidade em geral, resultou no ganho de uma cadeira de rodas, que foi doada na tarde de 23 de novembro, à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Feliz.

A ação faz parte da campanha “Lacre Solidário”, coordenada pelo Instituto Noa, por meio do programa Escolas do Bem, em parceria com a CCR Via Oeste. Desde 2015 a Escola São José tem o título de Escola do Bem, pelo compromisso assumido em contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

É importante destacar que 140 garrafas pet de dois litros equivalem a 80 quilos de alumínio, um recurso natural não renovável, embora encontrado de forma abundante na crosta terrestre. O metal é 100% reciclável e esse processo consome apenas 5% da energia gasta para extrair o material da natureza.  

Comentários