Região

Publicado: Quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alunos da área rural são contemplados com doação de livros

Material foi doado por colégio paulistano.

Crédito: Prefeitura de Porto Feliz Alunos da área rural são contemplados com doação de livros
Alunos de Porto Feliz junto com os livros doados

No dia 28 de agosto, representantes da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo estiveram em visita no Colégio I. L. Peretz, em São Paulo, para receber a doação de jogos e livros de leitura para os alunos das EMEFs “Nadyr Marchi” e “Maria Aparecida Fernandes Leite”.

A doação destes materiais ocorreu como forma de agradecimento dos alunos do Colégio Peretz pela recepção e acolhida que tiveram quando visitaram ambas escolas, em julho deste respectivo ano.

Alunos, professores e funcionários do Colégio Peretz estiveram visitando as escolas rurais, como forma de perceber e aprender as diferenças entre a vida na zona urbana da grande São Paulo e a vida na zona rural, mais especificamente os assentamentos.
Houve troca de experiência, relatos e informações a respeito da diversidade cultural dos envolvidos.

Os alunos paulistanos ficaram encantados com a vida no campo e na oportunidade apreciaram frutas colhidas diretamente do pomar. Após a doação de jogos e livros paradidáticos, acabou ocorrendo extensão do projeto com o intercâmbio de cartas entre os alunos das duas escolas rurais de Porto Feliz e os alunos do Colégio Peretz. 

Comentários