Região

Publicado: Terça-feira, 26 de maio de 2015

ACENBI e Projeto BASE promovem 1º Festival Municipal de Beisebol

Evento acontece neste sábado, dia 30 de maio.

ACENBI e Projeto BASE promovem 1º Festival Municipal de Beisebol
BASE é considerado o maior projeto de beisebol do Brasil dentro das escolas

No sábado, dia 30 de maio, das 8 às 13 horas, o Projeto BASE (Beisebol em Apoio ao sistema de Ensino), que já é considerado o maior projeto de beisebol do Brasil dentro das escolas, realizará na EMEB Complexo Educacional “Laura Fahl Corrêa”, localizada no Bairro Parque das Nações, o 1º Festival Municipal de Beisebol da categoria Tball.

O evento contempla crianças de 6 a 8 anos, com a participação de equipes treinadas e pré selecionadas dentro das escolas municipais de tempo integral do município de Indaiatuba que participam do Projeto, abrangendo cerca de 1250 crianças.

As seis equipes participantes representam as seguintes EMEBs:

- 03 equipes formadas na EMEB Complexo Educacional Laura Fahl Corrêa;

- 02 equipes formadas na EMEB Profª Maria José Ambiel Marachini;

- 01 equipe formada na EMEB Profª Renata Guimarães Brandão Anadão;

- 01 equipe de competição da Acenbi.

Segundo o organizador e coordenador do Projeto BASE, Massao Kanesaki, o evento representa um momento de grande importância para o Projeto e para a cidade de Indaiatuba. O encontro reunirá representantes da liga profissional de beisebol americana, a MLB (Major League Baseball), e da mídia local e regional, que estarão avaliando os trabalhos que vem sendo realizado com a possibilidade de investimentos futuros.

Estarão presentes o Presidente da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol), Jorge Otsuka, o Chefe do Escritório da MLB no Brasil, Caleb Silva Santos (EUA), o professor de beisebol da MLB Sixto de Jesus Martinez (República Dominicana) e o professor de Beisebol MLB Bernardo Penalver (Cuba).

O projeto nasceu a partir da realização da I Clínica Internacional de Beisebol de Indaiatuba, realizada pela ACENBI, que formou 140 professores de educação física da rede municipal de Indaiatuba das Secretarias da Educação e Esportes. O encontro despertou nos mesmos interesse e a vontade de levar o beisebol e toda a formação humanística desenvolvida pela prática do mesmo, a todas as crianças das escolas de tempo integral.

Todas as crianças que formam as equipes escolares contarão com o apoio da prefeitura Municipal na alimentação durante as atividades e estarão lançando o uniforme oficial do Projeto BASE, criado em 6 cores, uma por equipe: verde, azul, vermelho, preto, amarelo e laranja. A ACENBI estará dando todo o apoio técnico e organizacional do Festival através do seu Departamento de Beisebol e Softbol.

Comentários