Região

Publicado: Quinta-feira, 7 de junho de 2018

Academia Saltense de Letras reelege Anna Osta para presidente

Nova equipe de gestão toma posse em sessão solene no dia 16.

A Academia Saltense de Letras (ASLe) realizou no último sábado, 2 de junho, a eleição bianual de sua Diretoria, Comitê de Ética e Conselho Fiscal. A acadêmica Anna Osta foi reeleita para mais dois anos na presidência (2018-2020) com 26 votos, sendo 15 presenciais e 11 pelo sistema on line disponibilizado pela Academia. Houve apenas uma abstenção.

Já na composição de sua chapa única houve algumas alteração e a equipe ficou formada da seguinte maneira: Diretoria - Anna Osta (presidente), Rose Ferrari (vice-presidente), Cristina Maria Salvador (1ª Secretária), Maria Damien Ignácio Pacheco (2ª Secretária), Augusto Gasparini Filho (Tesoureiro), André Luiz Palhardi (Diretor de Comunicação) e Andrade Jorge (Diretor de Relações Acadêmicas). O Comitê de Ética, responsável pela emissão de pareceres referentes ao ingresso de novos acadêmicos, será o seguinte: Romeu Gonçalves Bicalho (Presidente), Marilena Matiuzzi (Relatora) e Lázaro Piunti (Membro). Já o Conselho Fiscal, incumbido de fiscalizar as contas da entidade, terá a seguinte formação: Francisco Carlos Garcia (Presidente) e Cynara Lenzi Veronezzi e Maria Christina Noronha Liberalesso (Membros).

Com a finalidade dividir os trabalhos da Diretoria de Comunicação, a ASLe criou o Grupo de Apoio em Comunicação, que conta com a colaboração dos acadêmicos Jorge Duarte Rodrigues (Jornalista) e Marco Ribeiro (Contato com Escolas).

É importante ressaltar que os integrantes da Diretoria, do Conselho Fiscal, do Comitê de Ética e do Grupo de Apoio em Comunicação não recebem qualquer tipo de remuneração, sendo honoríficas as suas atuações.

A nova equipe de gestão da Academia Saltense de Letras toma posse numa sessão solene a ser realizada na Biblioteca Municipal de Salto, no próximo dia 16 de junho às 10h. Na oportunidade será empossado também um novo acadêmico, o jornalista, design gráfico e editor Jean Frédéric Pluvinage, que ocupará a cadeira nº 26, cujo patrono é o filósofo Sócrates. A cadeira está vaga desde 24 de dezembro de 2015, quando faleceu o advogado, professor e poeta Nicodemos Rocha, seu primeiro ocupante.

Comentários