Região

Publicado: Quarta-feira, 1 de abril de 2015

"A Paixão de Cristo" será encenada no Castro Mendes e no Ouro Verde

Apresentações ocorrem nos dias 2 e 3 de abril.

"A Paixão de Cristo" será encenada no Castro Mendes e no Ouro Verde
Encenação da Paixão de Cristo pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA)

A peça teatral "A Paixão de Cristo", que traz a história de Jesus, terá três apresentações em Campinas. Na quinta-feira e sexta, 2 e 3 de abril, o espetáculo, produzido pelo Espaço Cultural Cenart, será encenado no Teatro Municipal "José de Castro Mendes", às 20h30. Ingressos à venda no Teatro.

No Jardim Vista Alegre, região do Ouro Verde, a apresentação será ao ar livre, às 20 horas desta sexta-feira, 3, com a Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA). Este espetáculo terá entrada gratuita.

Castro Mendes

O espetáculo, que está na 11ª edição, é produzido pelo Espaço Cultura Cernart e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O drama relata a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A peça traz diversos elementos técnicos que envolvem as artes do teatro, do circo e da música. "Uma história de fé, de esperança e de muita emoção, contada por aproximadamente 50 artistas, entre atores, cantores, dançarinos e coreógrafos", afirma o diretor geral Walter Rhis.

O espetáculo, ao longo destes 10 anos, esteve em diversos teatros de Campinas e região e em instituições sociais, como associações de bairro, igrejas e presídios.

A edição de 2015 de "Paixão de Cristo" tem direção de Moriane Perez e direção geral de Walter Rhis.

Vista Alegre

O espetáculo que será apresentado ao ar livre no Jardim Vista Alegre é produzido pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA), está na 12ª edição e também conta com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

A entrada é gratuita, mas a CSITA pede, a quem puder colaborar, um quilo de alimento não perecível. Haverá dois pontos de coleta no local da apresentação.

De acordo com os organizadores, o espetáculo é grandioso e planejado para surpreender ainda mais o público em relação ao ano passado. São 120 atores e mais de 20 pessoas na área técnica.

Serão quatro palcos. Em dois a história se desenrola com a maior parte dos personagens. No terceiro será a cena da crucificação e, no quarto, o espaço onde Judas se enforca em uma árvore, na beira de um barranco.

Entre tantos momentos surpreendentes, a Companhia promete que a cena final, quando Jesus sobe ao céu, seja a mais arrebatadora. "No dia da apresentação haverá outras surpresas para o público", afirma Diego Faria, um dos organizadores.

A ideia de encenar "A Paixão de Cristo" teve início em 2003, por um grupo de amigos. Desde então, o projeto cresce a cada ano e, mais de uma década depois, tornou-se grandioso em tamanho, estrutura, público e importância. Na primeira edição, o público foi de 600 pessoas, em 2014 chegou a 15 mil. O objetivo é que este ano tenha um número ainda maior.

Serviço:
"Paixão de Cristo" da Espaço Cultura Cernart
Data: 2 e 3 de abril, quinta e sexta-feira
Horário: 20h30 nos dois dias
Local: Teatro Municipal "José de Castro Mendes" - Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia). Bilheteria de terça-feira a domingo, das 16h às 21h.
Informações: (19) 3272-9359

"A Paixão de Cristo" da CSITA
Data: 3 de abril, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Rua Mônica Silveira Pisani, 194, Jd. Vista Alegre (Campo do Corintinha, em frente à Paróquia Santa Inês)

Comentários