Região

Publicado: Sexta-feira, 29 de julho de 2016

9ª Festa Nipo-Brasileira acontece nos dias 20 e 21 de agosto em Salto

Edição terá como novidade a volta do concurso de "Cosplay".

Crédito: Divulgação 9ª Festa Nipo-Brasileira acontece nos dias 20 e 21 de agosto em Salto
Em coletiva de imprensa o presidente da Anibras, Claúdio Terasak, falou sobre a programação do evento

A 9ª Edição da "Festa Nipo-Brasileira de Salto" será realizada neste ano nos dias 20 e 21 de agosto (sábado e domingo), no Pavilhão das Artes - Praça Archimedes Lammoglia. Como parte da programação do evento, a novidade desta edição será a volta do concurso de "Cosplay".

Em coletiva promovida na manhã de 28 de julho, o presidente da Associação Nipo-Brasileira de Salto (Anibras), Claúdio Terasaka, falou sobre o concurso: “No ano passado não tivemos o concurso e fomos questionados. Neste ano, resolvemos promove-lo, justamente a pedidos. Teremos inclusive premiação em dinheiro aos 3 primeiros colocados em cada categoria (serão duas)”. Os interessados em inscrever-se deverão entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Além do concurso, Terasaka abordou outros detalhes da festa como o tema  que será "Olimpíadas no Brasil", a exposição do Consulado do Japão que acontecerá a partir do dia 16 de agosto (terça-feira), na Biblioteca de Salto, além dos patrocínios e programação.

A tradicional cerimônia comemorativa deverá contar com a presença do cônsul do Japão Takahiro Nakamae e acontecerá no dia 20, às 18h. Já a principal atração artística da festa, será a cantora Karen Ito, que encerrará a festa na noite de domingo. Segundo Cláudio, as outras atrações que abrilhantarão a festa também são de grande destaque nas festas típicas da comunidade japonesa como as tradicionais danças e grupos de Taiko.

Em sua explanação, citou também as parcerias com o Rotary Club Salto e Rotoract, dando continuidade ao projeto da Hepatite 0: "Serão dados kits para teste de Hepatite. O público alvo são pessoas maiores de 40 anos, e tatuadas. Se der alguma alteração, as pessoas que quiserem, já serão encaminhadas para tratamento em São Paulo".

Alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), também através de parceria, atuarão na festa. Serão estudantes dos cursos de Enfermagem, Eventos e Gastronomia. A todos que participarem da festa, será dado um mimo, que está sendo feito com a ajuda de integrantes da Anibras e amigos.

Serviço:
"9ª Edição da Festa Nipo-Brasileira de Salto"
Local: Pavilhão das Artes
Endereço: Praça Archimedes Lammoglia, s/nº, no Centro
Data: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)  

Comentários