Região

Publicado: Quinta-feira, 27 de novembro de 2014

5ª Convenção de Ficção Científica será domingo na Biblioteca Municipal

Encontro é organizado pela Base Estelar Campinas.

5ª Convenção de Ficção Científica será domingo na Biblioteca Municipal
Da série "Doctor Who", será exibido o especial de Natal "The Time of the Doctor"

A Biblioteca Municipal “Ernesto Manoel Zink” recebe a 5ª Convenção de Ficção Científica, neste domingo, dia 30 de novembro, a partir das 10 horas. O encontro é organizado pela Base Estelar Campinas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e traz discussões sobre o tema, exibição de episódios de séries de ficção, bate-papo com autores e apresentação musical. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Episódios marcantes de séries de ficção científica “Arquivo X”, “Farscape”, “Doctor Who” e “Star Trek” serão exibidas e discutidas. A Convenção começa com o episódio seis da sexta temporada de “Arquivo X”, o “How the Ghosts Stole Christmas”, cheio de mistérios em uma velha mansão abandonada.

No encontro também será exibido o episódio 16, “Revenging Angel”, da terceira temporada da cultuada série “Farscape”, que acompanha as aventuras do astronauta John Crichton (Bem Browder). Da série “Doctor Who”, será exibido o especial de Natal “The Time of the Doctor”, no qual aborda as inúmeras linhas de enredo desenvolvidas ao longo da participação de Matt Smith como o Doutor.

“Star Trek” não poderia ficar de fora. Haverá uma introdução sobre a série, com os membros da Base Estelar, Walmir Morales Martins, Adriana Ruiz e Leonardo Rossetti. Em seguida, apresentação do episódio 13, “Dear Doctor’, da primeira temporada. “O objetivo é que as pessoas interajam e se divirtam. É aberto à participação de todos”, comenta um dos organizadores, Walmir Morales.

Além das exibições de séries, a professora Valéria Forrer ministra a palestra “Astrobiologia - Parte 2“ e discute indagações inerentes a todo o ser humano. “Como a vida se originou na Terra?”, “Trata-se de um processo inevitável?”, “Ela é algo comum no universo?”, são algumas das questões que a palestras expõe ao público.

O músico Amyr Cantúsio apresenta “Som das Estrelas”, com um sintetizador, baseado em imagens do espaço - com planetas e estrelas -, projetadas em um telão. Após a música, os autores de publicações de ficção científica Roberto de Sousa Causo, Jota Marques, Renato Carajelescov Nonato, Marcelo Bighetti e José Raphael Daher e Fábio Barreto batem papo com o público sobre o tema “Os Alienígenas na Literatura”. Durante as atividades, haverá sorteio de brindes para o público.

Confira a programação:

10h10 - Arquivo X – Episódio How the Ghosts StoleChristmas

10h55 - Farscape - Episódio Revenging Angel

11h30 - Almoço

12h30 - Palestra - Astrobiologia - Palestrante Valeria Forrer Parte 2

13h40 - Doctor Who - 8.01- Especial de Natal 7º ano – The Time Of The Doctor

14h40 - Apresentação – Star Trek

15h - Star Trek - Enterprise - Episódio Dear Doctor

16h - Amyr Cantúsio – “Som das Estrelas”

16h30 - Bate-papo com autores de ficção científica sobre o tema “Os Alienígenas na Literatura”

Serviço:
5ª Convenção de Ficção Científica
Data: 30 de novembro, domingo
Horário: das 10h às 18h
Local: Biblioteca Municipal “Ernesto Manoel Zink”
Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 1633 – Centro
Entrada gratuita 

Comentários