Região

Publicado: Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

319ª Festa do Salto reúne cerca de 25 mil pessoas e resgata tradição

Evento contou com 19 shows gratuitos e Praça Gastronômica.

Crédito: Divulgação/AI Salto 319ª Festa do Salto reúne cerca de 25 mil pessoas e resgata tradição
Foram 17 dias de celebração

A 319ª Festa do Salto, realizada de 1º a 17 de setembro, reuniu em torno de 25 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos, além de muitas famílias que aproveitaram o tempo livre para conferir os shows gratuitos e a Praça Gastronômica, novidade deste ano. Na avaliação da Secretaria da Cultura, o grande sucesso do evento é mérito da população e dos visitantes que compareceram de forma expressiva em todos os dias, lotando os ambientes da praça até nos dias de semana.

De acordo com levantamento da Polícia Militar, o público visitante da festa chegou a 25.500 pessoas, no Pavilhão das Artes. Durante os 17 dias de celebração, a festa recebeu 19 shows gratuitos dos mais diversos gêneros musicais. As entidades assistenciais e culturais do município, selecionadas por meio de um chamamento, comercializaram uma variedade de produtos propostos para esta edição da festa.

Para o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, o destaque da festa foi o resgate da tradição saltense de ter um lugar agradável para a família. A distribuição mais organizada dos brinquedos do parque de diversões e a criação da Praça Gastronômica com um layout moderno, padronizado e confortável contribuíram com a volta das famílias à Festa do Salto.

“Resgatar a tradição e os costumes da Festa do Salto de antigamente é um processo que se iniciou com êxito. A concentração das barracas de alimentos em um mesmo espaço favoreceu muito o crescimento das vendas, gerando mais renda às entidades beneficentes e culturais, além de proporcionar um ambiente mais atrativo aos visitantes”, ressaltou o secretário.

A 319ª Festa foi realizada pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, e contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Secretaria de Obras, da Defesa Civil, Conselho Tutelar, da Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e da Polícia Militar.

Comentários