Região

Publicado: Terça-feira, 29 de agosto de 2017

319ª Festa do Salto acontece entre os dias 1º e 17 de setembro

Evento será no Pavilhão das Artes.

319ª Festa do Salto acontece entre os dias 1º e 17 de setembro

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, realiza de 1º a 17 de setembro, a 319ª Festa do Salto. A programação contará com diversas atrações culturais e shows gratuitos, além do tradicional parque de diversões, com brinquedos para crianças e adultos, no Pavilhão das Artes.

De acordo com o Secretário da Cultura, Sandro Bergamo, a novidade deste ano fica por conta de uma nova disposição planejada para abrigar a Praça Gastronômica. A 319ª Festa do Salto deverá contar com um espaço exclusivo e organizado de alimentação, portal de entrada, jardim ornamental, mesas e cadeiras. Serão 320 m2, em que as entidades assistenciais e culturais do município, selecionados por meio de um chamamento, poderão comercializar os produtos propostos para a Festa.

“A nova disposição tem como objetivo trazer mais conforto e um novo conceito físico, que agora contará com uma área gastronômica, concentrando todas as barracas de alimentos num mesmo espaço. Além disso, cada entidade terá um produto diferente e o espaço oferecerá uma variedade gastronômica aos visitantes, além de criar um ambiente diferenciado, em uma festa que já é tão tradicional”, destacou.

A Festa será realizada de segunda a quinta-feira das 19h às 22h, às sextas das 18h às 00h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 00h.

Entidades participantes

Nesta edição, a 319ª Festa do Salto contará com a participação das seguintes entidades: Casa da Criança, Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas), Associação dos Deficientes Físicos de Salto (Adefis), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto (Apae); e as entidades culturais: Grêmio Recreativo Palma de Ouro, Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Salto, Associação Amigos do Conservatório, Associação Afro-Saltense, Associação de Dança Faces Ocultas, Espaço Cultural Barros Junior, Sociedade de Canto Coral da Cidade de Salto e Associação Nipo-Brasileira de Salto (Anibras).

Confira a programação:

Dia 1º, sexta-feira, às 21h: Musical Kaskata
Dia 2, sábado, às 19h: Edu Carreiro / às 21h: Banda Livre Acesso – Jacob
Dia 3, domingo, às 19h: Pedro Henrique e Renato / às 21h: Banda Tribo
Dia 6, quarta-feira, às 21h: Banda Hora Extra
Dia 7, quinta-feira, às 19h: Johnny e Danilo / às 21h: Made In Mato
Dia 8, sexta-feira, às 19h: Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos / às 21h: Balaio Bento
Dia 9, sábado, às 19h: Ruan e Reno / às 21h: Banda Yang
Dia 10, domingo, às 19h: Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga / às 21h: Luiz Ferreira
Dia 15, sexta-feira, às 21h: Walisson
Dia 16, sábado, às 19h: Clube dos Violeiros / às 21h: Samba B
Dia 17, domingo, às 19h: Banda Pandora / às 21h: Bateria Majestade Samba Chic 

Comentários