Região

Publicado: Terça-feira, 13 de junho de 2017

3ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos será realizada em Salto

Ação acontece na Praça Archimedes Lammoglia, dia 18.

Crédito: Divulgação/AI Salto 3ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos será realizada em Salto
Poderão ser adotados cães e gatos

A Prefeitura de Salto realizada neste domingo, dia 18 de junho, durante celebração pelos 319 anos da cidade, a 3ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos do canil municipal. O evento ocorre na Praça Archimedes Lammoglia, a partir das 9h, em parceria com o Ceunsp. Poderão ser adotados, na ocasião, 10 cães e cinco gatos, como nas edições anteriores.

As duas primeiras campanhas de adoção foram um sucesso de público e quase todos os animais conseguiram um novo lar. Durante as feiras, ocorrem apresentações musicais e feira de artesanato. Neste mês, contudo, a campanha tem um ingrediente a mais: a celebração pelos 319 anos de Salto. Assim, a feira ocorre de maneira simultânea a diversas outras atrações.

Aqueles que forem adotar um dos animais do canil deverão receber instruções e dicas dadas por técnicos da área. Além disso, professores e estudantes do curso de veterinária do Ceunsp estarão no lugar, dando suporte. O Departamento de Zoonoses também deve fazer o monitoramento pós-campanha, ou seja, fazendo visitas às residências para acompanhar os cuidados com os animais adotados.

I Congresso “Os Animais e a Cidade”

A veterinária do Departamento de Zoonoses da Prefeitura, Luciana Soares, participou na última semana do I Congresso “Os Animais e a Cidade”, que, segundo ela, foi um momento de grande aprendizado e orientação. “Agradeci muito o convite que recebi para participar deste evento, pois aprendemos muito sobre legislação e políticas públicas voltadas para o tratamento de animais”, explicou a veterinária.

Comentários