Região

Publicado: Sexta-feira, 26 de maio de 2017

29ª Mostra Estudantil de Teatro contará com participação de 21 escolas

Evento será realizado nos meses de setembro e outubro.

Crédito: Divulgação/AI Salto 29ª Mostra Estudantil de Teatro contará com participação de 21 escolas
Encontro na Sala Palma de Ouro

O secretário da Cultura, Sandro Bergamo, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 25 de maio, um encontro na Sala Palma de Ouro, em parceria com a Secretaria da Educação, que reuniu professores e representantes das 21 escolas que participarão da 29ª Mostra Estudantil de Teatro, em 2017. Este número representa o dobro de escolas inscritas em relação ao ano passado.

A Mostra será realizada nos meses de setembro e outubro e contará com a participação de instituições de ensinos municipais, estaduais, federal e particulares. A novidade deste ano é a utilização de diferentes espaços culturais para apresentação das peças teatrais. Além da Sala Palma de Ouro, as escolas poderão se apresentar no Auditório Maestro Gaó.

Durante o encontro, o secretário Sandro Bergamo falou sobre a produção, a importância da formação do público e a das questões técnicas como transportes, verba repassada às escolas e oficinas de som e iluminação para todas as instituições.

Neste ano, a Mostra terá a apresentação das seguintes escolas: CEMUS I “Prof. João Batista Dalla Vecchia”, CEMUS VI “Profª. Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta”, CEMUS IX “Profª. Maria Lourdes Guarda”, CEMUS X “João Baptista Ferrari”, Escola de Educação Especial Menino Jesus (APAE), E.E. Prof. Leonor Fernandes da Silva, E.E. Prof. Paula Santos, E.E. Prof. Tancredo do Amaral, E.E. Irmã Maria Nazarena Correa, E.E Prof. Joseano Costa Pinto, E.E. Profª Mirinha Tonello, E.E. Profª Benedita de Rezende, E.E. Profª Otília de Paula Leite, E. E. Dolores Antunes da Silva, E.E. Acylino Amaral Gurgel, E.E. Maria de Lourdes Moraes Costela, E.E. Padre Francisco Rigolin (CAIC), Colégio Prudente de Moraes, Colégio Objetivo, Anglo Cidade de Salto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Ainda durante o encontro foram definidas as ordens das apresentações e os prazos das secretarias para realização da Mostra. 

Comentários