Região

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

2ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde ocorre quinta-feira

Evento é promovido pelo Funssol de Indaiatuba.

Crédito: Arquivo/Prefeitura de Indaiatuba 2ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde ocorre quinta-feira
No ano passado, a primeira edição do evento reuniu cerca de 200 idosos

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba promove na quinta-feira, dia 30 de julho, a segunda edição da Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde. O evento voltado à população da terceira idade será realizado a partir das 13h30, no Auditório da Prefeitura. A entrada é gratuita.

Na programação da Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde estão a apresentação do Quarteto de Cordas da Secretaria Municipal de Cultura e a palestra “Envelhecimento e Stress”, ministrada pelo médico Sergio Vaisman.

Segundo informou a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, o objetivo do evento é transmitir conhecimento, informação e cultura a essa nova geração da terceira idade que vem buscando cada vez mais uma melhor qualidade de vida. “Também é uma oportunidade de promovermos a integração dos grupos de terceira idade”, ressalta.

Após a cerimônia de abertura, o Quarteto de Cordas da Cultura subirá ao palco para apresentação de um repertório que inclui “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart; “Luar de Indaiatuba” e “És Minha Inspiração”, de Nabor Pires Camargo; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Rio Senna”, Piazzolla; “Por una Cabeza”, de Gardel e Le Pera; “Gente Humilde”, de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, e “Eleanor Rigby”, de Lennon e McCartney. Após a apresentação do Quarteto a equipe do Funssol fará a apresentação do vídeo motivacional “O que você quer ser quando crescer”.

Para encerrar a programação, a palestra “Envelhecimento e Stress” será ministrada pelo médico Sergio Vaisman, que é especialista em cardiologia e nutrologia e se dedica à prática de medicina preventiva, enfocando o processo de envelhecimento e suas consequências. O médico é professor de pós-graduação nas áreas de Bioquímica e Biomolecular e é autor do livro “Mulheres e Seus Hormônios – uma forma de retardar o envelhecimento”.

No ano passado, a primeira edição do evento reuniu cerca de 200 idosos, também no Auditório da Prefeitura – que fica localizada na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800.

Comentários