Região

Publicado: Segunda-feira, 24 de novembro de 2014

2ª edição do "Jovem Sangue Bom" será realizada dia 6 de dezembro

Jovens podem se inscrever até o dia 24/11.

2ª edição do "Jovem Sangue Bom" será realizada dia 6 de dezembro
Programa "Jovem Sangue Bom" de Salto

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude e o Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat – São Camilo, promoverá no dia 6 de dezembro, a 2ª edição do programa “Jovem Sangue Bom”.

O evento terá início com café da manhã, às 6 horas e a saída às 6h30, da parte de trás do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat - São Camilo (entrada do estacionamento) com destino ao Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) de Sorocaba.

Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos e precisam cadastrar-se até o próximo dia 24 de novembro (segunda-feira), na Casa da Cidadania, localizada à rua 23 de Maio, 340, Centro.

Segundo o Coordenador da Juventude, Vanderlei Jorand ao todo são 40 vagas, mas estão disponíveis apenas 10. “Os jovens que participaram da primeira edição do Jovem Sangue Bom, realizada em agosto, já preencheram 30 vagas e esse comprometimento nos faz muito felizes”, destaca.

Vanderlei afirma que o objetivo da Prefeitura era realizar a 2ª edição em Salto. “Como ainda não conseguimos, levaremos os jovens novamente até Sorocaba. Continuaremos o contato com o Colsan de São Paulo com o objetivo de que em 2015, possamos realizar as doações em nossa cidade, onde certamente teremos um número ainda maior de participantes”, explica Vanderlei.

Para o prefeito Juvenil Cirelli, este projeto é uma forma de promover a cidadania entre os jovens por meio da doação de sangue. “Estamos sensibilizando a juventude sobre a doação de sangue, estimulando essa faixa de 18 à 29 anos para se tornarem frequentes doadores”.

Comentários