Região

Publicado: Quinta-feira, 14 de agosto de 2014

2ª Edição do "Encontros de Educação em Cardiologia" acontece dia 26

Evento ocorre na Sala Paulo Freire.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto realiza na terça-feira, 26 de agosto, às 8 horas, a 2ª edição do “Encontros de Educação em Cardiologia” na Sala Paulo Freire do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (CEC), que fica na rua Prudente de Moraes, 580.

Ministrado pela cardiologista Maria Adriana Cruz, o segundo tema a ser abordado será “Hipertensão Arterial e Sistêmica”. Nessa edição os participantes aprenderão sobre o que é e quais os tipos de hipertensão arterial, doenças associadas à hipertensão, risco cardiovascular, alimentação, atividade física e a ação da medicação para hipertensão.

Ao todo serão cinco encontros gratuitos, que visão oferecer mais conhecimento sobre o corpo humano e as doenças relacionadas ao coração, formas de prevenções, eliminação de riscos durante o tratamento, entre outros assuntos.

“Por meio de aulas expositivas, pretendemos fazer com que as pessoas obtenham mais entendimento sobre si mesmas e as patologias que as acometem. Além de orientarmos para que realizem os exames adequados e façam adesão ao tratamento”, explicou Dra. Maria Adriana Cruz.

O projeto é viabilizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Próximos encontros:

30 de setembro – “Diabetes Mellitus”

28 de outubro – “Dislipidemias”

25 de novembro – “Atividade Física e Coração”

Comentários