Região

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

18ª Festa Italiana de Cabreúva acontece neste fim de semana

Tradicional evento ocorre na Praça Comendador Martins.

18ª Festa Italiana de Cabreúva acontece neste fim de semana
A Festa Italiana é uma das mais tradicionais festas de Cabreúva

A 18ª edição da Festa Italiana – uma das mais tradicionais festas de Cabreúva – será realizada nesse fim de semana, nos dias 13 e 14 de setembro, na Praça Comendador Martins, localizada no Centro da cidade.

No sábado, dia 13, a festa começa às 20 horas com o Grupo Folklorístico Stella Bianca, em seguida, os Tenores do Brasil, Ricardo e Marcello, interpretarão as mais belas músicas italianas, como “Con Te Partirô”, “O Sole Mio” e “Mia Gioconda”. Em seguida, haverá o show da banda cabreuvana Som Verão.

Já no domingo, dia 14, a festa começa às 11 horas, para que cabreuvanos e turistas possam aproveitar as delícias italianas no almoço de domingo. Durante o almoço, Grupo Trilhas (a partir do meio-dia) e Alex Mello (a partir das 14 horas) cantam sucessos para animar a hora da refeição.

A diversidade de opções de alimentação da Festa Italiana de Cabreúva é destaque: tanto no sábado à noite quanto no domingo à tarde, cabreuvanos e turistas poderão degustar porções de frango frito com polenta, capeletti, nhoque rechado, macarrão, carne e batata frita, além de lanche de pernil, churrasco grego, pizza e lasanha.

Para matar a sede, além de água e refrigerante, a Festa Italiana comercializará vinhos, batidas, caipirinhas, chopes de vinho e suco de uva. De sobremesa, os derivados de cacau, como trufas, cones de chocolate e espetinho de morango cobertos de chocolate, milk shake e sorvete.

Para engrandecer a Festa Italiana, a Secretaria Municipal de Cultura manterá os atrativos do projeto “Domingo na Praça”: feira de artesanato, trenzinho turístico, brinquedos infláveis e trocas de livros.

Programação da 18ª Festa Italiana:

Sábado, dia 13 de setembro
20h00 | Grupo Folklorístico Stella Bianca
20h30 | Os Tenores do Brasil
22h30 | Banda Som Verão

Domingo, dia 14 de setembro
09h00 | Início Domingo na Praça
11h00 | Início da Festa Italiana
12h00 | Grupo Trilhas
14h00 | Alex Mello

Comentários