Região

Publicado: Segunda-feira, 18 de maio de 2015

10ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini ocorre neste domingo

Evento terá largada na Praça Arautos da Paz, às 8h.

10ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini ocorre neste domingo
Imagem tirada na última edição da Corrida

No próximo domingo, dia 24 de maio, Campinas vai receber a 10ª edição da Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini. O evento vai ser realizado a partir das 8 horas, com largada na Praça Arautos da Paz. Todos os anos, a corrida mais solidária do calendário esportivo de Campinas e região atrai muitos participantes, desde corredores mais experientes até amadores. Para concluir a corrida ou a caminhada com tranquilidade, é importante seguir algumas dicas de preparação.

Ao contrário do que muitos pensam, a corrida de rua pode ser praticada por todas as pessoas, mesmo por aqueles que não praticam atividades físicas há tempos. O primeiro passo para se inscrever em um evento como esse é estar com todos os exames físicos e médicos (check-up) em dia. Também é preciso fazer refeições adequadas pelo menos dois dias antes da atividade, optando por comidas leves e porções de carboidrato e, por fim, não descuidar da hidratação.

“A prática de exercícios traz muitos benefícios físicos e mentais. Além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares, melhorar os níveis de colesterol e aumentar a resistência muscular, a atividade também ajuda a combater o stress e a insônia”, afirma o fisiologista e preparador físico, Flávio Mendes.

Para quem estiver iniciando a prática esportiva, o recomendado é começar pela caminhada 6K no entorno da Lagoa do Taquaral, que possui menor intensidade. Já os atletas com maior preparo físico e tempo de treino podem optar pela corrida 10K, que contempla a Avenida Norte-Sul em Campinas.

Segundo Mendes, exercícios contínuos ajudam a manter o ritmo. “Andar durante quarenta minutos, pelo menos duas vezes por semana, já faz bastante diferença e ajuda a ganhar mais fôlego. Com o tempo, o ideal é começar um treino com uma corrida leve alternado com a caminhada. Mantendo um bom ritmo de treino, é possível que em seis meses o atleta já esteja preparado para encarar uma prova de distância moderada”, afirma Mendes.

A Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini é 100% beneficente. Toda a renda obtida com as inscrições será revertida para o Centro Infantil Boldrini, que investirá na aquisição de um sistema importado de captura de imagens de alta definição.

Serviço
10ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini
Data: 24 de maio de 2015
Horário de largada: 8h
Local de largada: Praça Arautos da Paz - Taquaral

Sobre o Boldrini

O Centro Infantil Boldrini, referência latino-americana, há 37 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS.

Comentários