Região

Publicado: Terça-feira, 20 de setembro de 2016

"1ª Marcha pela Acessibilidade" será realizada neste sábado em Salto

Evento tem início às 9h.

Crédito: Arte/Divulgação "1ª Marcha pela Acessibilidade" será realizada  neste sábado em Salto
Marcha celebrará o "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência" e o "Dia Nacional da Pessoa Idosa"

A "1ª Marcha pela Acessibilidade" será realiza neste sábado, dia 24 de setembro, em Salto. O evento, previsto para ter início às 9h, terá o seguinte percurso: Avenida Dom Pedro II (concentração na Praça XV de Novembro), Rua 9 de Julho até a Praça Archimedes Lammoglia - Pavilhão das Artes.

A Marcha celebra o "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência" e o "Dia Nacional da Pessoa Idosa", e tem como intuito a conscientização da acessibilidade para todos - pessoas com e sem deficiência, pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, gestantes, crianças, enfim, fomentar o acesso, o direito de ir e de vir de todo e qualquer cidadão, expandir a ideia do desenho universal, da dignidade, do respeito à diversidade.

A mobilização terá a participação da sociedade civil organizada, representada pelas entidades que atendem às pessoas com deficiência, as pessoas idosas, seus familiares, amigos, bem como a participação dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa.

O grupo enaltecerá os estabelecimentos comerciais e de serviços que estiverem acessíveis, ofertando a esses um adesivo com os dizeres “Aqui tem Acessibilidade”, e distribuirá cartilhas de orientação.

No fim do percurso, já no Pavilhão das Artes, haverá uma apresentação da Capoeira da AACD São Paulo.

Serviço:
"1ª Marcha pela Acessibilidade"
Data: 24 de setembro (sábado)
Horário: às 9h  

Comentários