Região

Publicado: Quinta-feira, 21 de maio de 2015

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ocorre em Salto

Encontro acontece no dia 27 de maio.

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ocorre em Salto
O evento contará com quatro eixos temáticos

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Salto ocorrerá no dia 27 de maio, das 13h às 17h30, na sede do Grupo Renascer da Terceira Idade. O tema da Conferência será “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”

O evento contará com quatro eixos temáticos: Eixo 1 - Gestão (programas, ações e projetos); Eixo 2 - Financiamento (Recursos orçamentários e Fundo Municipal); Eixo 3 - Participação (exercício da cidadania) e Eixo 4 - Sistema Nacional de Garantia de Direitos Humanos.

“Esta conferência será de grande importância para nosso município, pois com o apoio da administração Juvenil Cirelli o Conselho Municipal da Pessoa Idosa promoverá a valorização da Pessoa Idosa, como membro importante de nossa sociedade”, conta a Coordenadora Municipal da Pessoa Idosa, Karina Flauzino.

Karina destaca também que a Conferência é uma oportunidade da sociedade participar e propor novas ações voltadas aos idosos e futuros idosos. Os interessados em participarem do encontro podem se inscrever antecipadamente na sede do Grupo Renascer da Terceira Idade, localizado na Rua Floriano Peixoto, 1705, Jardim Sontag, ou no próprio dia do evento.

Comentários