Região

Publicado: Quinta-feira, 13 de abril de 2017

1ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos tem sucesso e deve continuar

Foram adotados 13 cães e cinco gatos durante a ação.

Crédito: Divulgação/AI Salto 1ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos tem sucesso e deve continuar
Campanha de adoção de animais em Salto

A Prefeitura de Salto promoveu, no dia 9 de abril, a 1ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos, em parceria com o Ceunsp, e atraiu centenas de pessoas ao Jardim Tropical do Complexo Turístico da Cachoeira. A campanha contou com apresentações artísticas durante todo o período do evento e também com o apoio também da Clínica Veterinária Ricardo.

Durante a ação, foram adotados 13 cães e cinco gatos. O objetivo principal é iniciar a adoção de cães e gatos que estão alojados no canil municipal. Como parte da ação de cuidado e atenção aos animais, o departamento de Zoonoses do município vem realizando um monitoramento pós-campanha, com visitas residenciais. Este acompanhamento tem como objetivo conscientizar os novos donos sobre a posse responsável e evitar o abandono dos animais domésticos.

Durante o evento, o prefeito Geraldo Garcia destacou a ação realizada pela prefeitura em parceira com o Ceunsp e a iniciativa privada. “Estou muito feliz com o retorno das famílias e da população saltense que abraçaram esta campanha, se comoveram e se sensibilizaram com a questão do canil municipal. Graças às parcerias, esta primeira edição teve grande êxito e é uma ação que terá continuidade nos próximos meses”, disse.

Comentários