Região

Publicado: Terça-feira, 24 de maio de 2016

1ª Caminhada para o Crohn e Colite em Salto atrai dezenas de pessoas

Evento foi realizado na manhã do dia 22 de maio.

1ª Caminhada para o Crohn e Colite em Salto atrai dezenas de pessoas
O público realizou uma caminhada pelo Centro da cidade

A ONG G-Crhon, em parceria com a Associação de Colite Ulcerativa e Doença de Chron (ABCD), realizou no dia 22 de maio, a "1ª Caminhada para o Crohn e Colite" no Centro de Salto. O evento contou com a presença de 80 a 100 pessoas, e simbolizou o “Maio Roxo”, em prol do "Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal" (World IBD Day).

Na concentração foi realizado um aquecimento com o professor Giuliano do Espaço Funcional Giuliano Leite e depois o público que estava presente foi conduzido pela escolta da Guarda Municipal e um carro de som, cedidos pela Prefeitura de Salto.

A caminhada saiu da Praça XV de Novembro até o Pavilhão das Artes - Concha Acústica, e contou com a presença do Dr. Renato Gandolfi que trata das doenças de Crohn e Colite no Instituto Lubeck, a Nutricionista Mirele Veronense e as Dras Camila Alfieri e Melissa Fiorentini da OncoItu, clinica pioneira na aplicação dos Imunoterápicos em Itu e região.

Todos fizeram uma rápida explanação sobre a conscientização da doença e seus principais sintomas. Embora a doença não tenha cura, tem tratamento com imunoterápicos, e o paciente pode ter uma vida absolutamente normal respeitando-se uma alimentação adequada.

O evento ainda teve a presença do palhaço BANG, além de pipoca, algodão doce e sorteio de diversos brindes doados por empresas da região.

Comentários