Região

Publicado: Sexta-feira, 29 de julho de 2016

Funssol de Porto Feliz abre vagas para curso de confecção de perucas

Ao todo serão oferecidas 12 vagas.

Crédito: Arte/Divulgação Funssol de Porto Feliz abre vagas para curso de confecção de perucas
Para participar do curso o interessado deve ter conhecimento em máquina industrial

Já estão abertas em Porto Feliz as vagas para o curso gratuito de confecção de perucas que será promovido pela "Anjos das Perucas", em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) do município.

Para concorrer a uma das 12 vagas que serão oferecidas, o interessado deve ter conhecimento de costura em máquina industrial. Os que contemplarem esse requisito devem ser inscrever com a servidora pública municipal Filomena Brasílio, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), localizado à Rua Barão do Rio Branco, nº 138, no Centro.

Segundo Telma Weissmann Alcalá, fundadora da Anjos das Perucas, "este curso de capacitação além de profissionalizar os alunos abrindo possibilidade de uma renda, ensina também valores de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo, isto porque além de aprender uma nova profissão, durante o curso os alunos produzirão perucas que serão destinadas a pacientes de Porto Feliz que estão em tratamento quimioterápico ou de outras doenças que resultam na queda de cabelo", conta.

A fundadora ainda completa dizendo que, "um curso como este chega a custar R$8 mil em cidades como São Paulo e aqui, pessoas interessadas poderão fazê-lo de graça."

As aulas acontecerão às terças-feiras no Cemip Roberto Moreau (Senai) das 19h às 22h, com início a ser definido após fechamento da turma.

Serviço:
Cemip Roberto Moreau (Senai)
Endereço: Avenida Anita Garibalde, nº 470 - Porto Feliz /SP 

Comentários