Cinema

Publicado: Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Confirmado: Homem-Aranha fará parte do universo Marvel dos cinemas

Personagem terá novo filme em julho de 2017.

Crédito: Marvel Comics Confirmado: Homem-Aranha fará parte do universo Marvel dos cinemas
O Homem-Aranha deverá aparecer já em "Capitão América: Guerra Civil", história em que ele é importante

Excelente notícia para os fãs do Homem-Aranha: após inúmeros boatos, a Marvel Studios e a Sony Pictures entraram num acordo e o herói aracnídeo vai passar a integrar o universo Marvel estabelecido nos cinemas. Porém, a Sony vai continuar financiando, distribuindo e possuindo os direitos e terá controle criativo sobre tudo o que disser respeito aos filmes do personagem.

O tratado ainda inclui a produção de um novo filme do herói, marcado para estrear em 28 de julho de 2017 e que será produzido por Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) e Amy Pascal (que saiu do posto de presidente da Sony para assumir outro cargo). Mas antes do filme solo o cabeça-de-teia já poderá ser visto nas telonas novamente em filme de outro personagem.

Tudo leva a crer que o Homem-Aranha estará em “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia em 2016, pois o personagem é peça importante na história em quadrinhos em que o filme foi baseado. Uma coisa é certa: Andrew Garfield não mais interpretará Peter Parker. Ele e o produtor Avi Arad não farão parte do novo projeto.

“A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro”, disse Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group, em comunicado oficial.

Mudanças em outros filmes

Por conta desse anúncio bombástico, a Marvel se viu obrigada a alterar a data de lançamento de diversos filmes da fase 3. “Thor: Ragnarok” agora estreia no dia 3 de novembro de 2017, enquanto “Pantera Negra” foi alterado para 6 de julho de 2018. “Capitã Marvel” será lançado em novembro do mesmo ano e “Inumanos” estreia em 12 de julho de 2019.

“Capitão América: Guerra Civil” segue com a data de lançamento em 6 de maio de 2016. Outro que não teve a data alterada foi “Doutor Estranho”, que será estrelado por Benedict Cumberbatch, que estreia em 4 de novembro de 2016. Os dois “Vingadores: Guerra Infinita” também não tiveram mudanças. A parte 1 estreia em 4 de maio de 2018 e a parte dois exatamente um ano depois.

Comentários