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Publicado: Terça-feira, 19 de junho de 2007

Aeromodelismo para iniciantes

Aeromodelismo para iniciantes
É importante escolher um aeromodelo para treino
Então, você está interessado em aprender a voar aeromodelos? Este artigo dará a você algumas informações básicas para ajudar você a começar.

Um dos pontos de partidas mais úteis é associar-se a um clube regularizado. Muitos clubes tem instrutores que o auxiliarão a aprender, desde a construção até a pilotagem dos modelos, dando dicas úteis, além de você conhecer uma gama variada de modalidades e pilotos ansiosos em compartilhar dicas, truques e decorrer sobre modelos.

A ABA (Associação Brasileira de Aeromodelistas) pode colocar você em contato com um clube próximo a sua área. Você pode confiar que em um clube associado a ABA! Eles têm instruções seguindo todas as normas de segurança.


Escolhendo um Modelo
A seguinte recomendação é destinada a modelos de asa fixa. em outros artigos.

É essencial escolher um treinador adequado como seu primeiro modelo. Você pode achar lindos aqueles modelos em escala, pendurados nas lojas de aeromodelos, mas ele não é prático para um primeiro modelo ou mesmo um segundo.

O treinador típico é um modelo de asa alta, com estabilidade suficiente para permitir ao modelo voar “sozinho” enquanto o iniciante observa suas mãos, e ser capaz de voar vagarosamente o suficiente para dar tempo de pensar. Um modelo maior tem a vantagem de ser mais fácil de ver, e pode também ter a vantagem de ter um vôo mais suave, porém pode exigir mais recursos na hora da construção ou de reparos.

Os aeromodelos devem ter pelo menos 3 funções: aceleração, profundor e leme e, embora o iniciante esteja usando os serviços de um instrutor, não há razão para que o treinador não tenha controle de aileron também. Usualmente deve se usar para sistema de trem de pouso o triciclo ou seja com bequilha dianteira, em vez de bequilha na cauda, o triciclo é mais fácil de se manobrar no solo. O motor deverá ser facilmente acessível e, de preferência, montado verticalmente ou lateralmente.

Pequenas dicas na hora da compra
·         Fuja das lojas cujo dono ou vendedores não sejam aeromodelistas;
·         Não aceite que lhe seja empurrado grandes modelos ou o rádio último tipo;
·         Verifique se os manuais estão em português;
·         Pesquise os preços. Muitas lojas no Brasil entregam por correio;
·         Verifique a freqüência do rádio e não compre caso não sejam as homologadas para o aeromodelismo no Brasil.

Rádio

Há uma extensão imensa do equipamentos disponíveis de rádios, do simples 2 canais até multi canal, multi computador de memórias. Como um novato você deverá procurar, pelo menos um rádio de 4.

Se o seu orçamento permitir, compre um de 6 canais; você pode sempre adicionar mais servos, mas usualmente não é fácil adicionar canais extras uma vez que você, quando estiver voando sozinho, quererá empregar as facilidades extras. Pela mesma razão, vale a pena comprá-lo com tantas facilidades, memórias de modelo de misturadores e etc.

Você não tem que usá-los inicialmente, mas será muito melhor tê-los disponíveis quando você estiver pronto, em vez de ter que vendê-lo para adquirir outro rapidamente.

Qualquer loja de aeromodelo deverá ser capaz de fornecer a você um pacote adequado: ele deverá ter transmissor, receptor, pelo menos 3 servos e bateria Nicad empacotada e carregador de baterias.

Motor

A seguinte recomendação é obviamente feita para motores com combustão interna.
O tamanho do motor é determinado pelo modelo você escolheu, que pesará na decisão entre motores 2 tempos ou 4 tempos.

2 tempos é menos complicado mecanicamente e geralmente, são mais baratos; também requerem menos manutenção. Entretanto, a menos que você queira um motor mais silencioso deve optar pelo 4 tempos, porém lembre-se que este tipo de motor requer maior manutenção e cuidados com suas válvulas.

Aprendendo a voar
Os mais importante para ajudar a voar é procurar um bom instrutor, de preferência, credenciado a ABA.

Não é impossível você aprender sozinho, mas, a menos que você queira passar mais horas consertando o modelo do que voando, o instrutor aumentará as chances de você levar seu modelo inteiro para casa, reduzindo seu tempo no aprendizado.

Um instrutor também ensinará você a fazer um pré-check em seu modelo para assegurar-se que está seguro e se os comandos estão trabalhando na direção certa, um hábito que todos os pilotos, mesmo os mais experientes devem ter.

As tonturas no início são normais e logo passam se você fixar seus olhos no modelo. O instrutor ficará segurando sua mão e irá solt&aa
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