Esportes

Publicado: Terça-feira, 12 de junho de 2007

Chi Kung e a energia interna do corpo

O Chi Kung é um treino com a energia interna do corpo, que fazem os meridianos (canais usados na acupuntura) fluírem, harmonizando toda energia, e causando, após o treino, uma sensação de revigoramento. É um tipo de meditação ativa, com movimentos, respiração, concentração em certos pontos nos meridianos, e visualização, sendo um método tradicional chinês milenar.
 
No Wing Chun a energia cinética é adquiria pela consciência dos segmentos corporais (massa corporal) e pelo uso do alinhamento dos ossos, encaixe das articulações e estiramento dos tendões, possibilitando o uso mínimo dos músculos, que também são treinados sem serem danificados.
 
Ao contrário do Chi Kung, a geração de energia cinética dos exercícios praticados no ocidente, que usam e precisam da força bruta, e apenas causam danos as articulações, é apenas drenada e não é obtida de volta.

O Chi kung é parte indispensável das autênticas artes marciais. Este treino, além de ampliar o efeito marcial, traz saúde para o praticante, regulando todo sistema nervoso, circulatório e glandular, o treino energético é bem suave.
Comentários