Esportes

Publicado: Terça-feira, 12 de junho de 2007

400 anos de Wing Chun no mundo

400 anos de Wing Chun no mundo
O Templo de Shaolin foi derrotado pela dinastia Ching
O Wing Chun é uma ciência marcial originada, assim como todas as artes marciais do oriente, do templo Shaolin. Os soldados daquele templo, segundo a lenda popular, eram equivalentes a 20 homens, habilidade essa desenvolvida ao longo de 30 anos.
 
Há 1500 anos, o templo estava em guerra com a cruel dinastia Ching, e para combater mais rapidamente os inimigos, foi desenvolvido o Wing Chun - um segredo militar que treinava os soldados para guerrear com as mesmas habilidades dos soldados do templo, mas em apenas 3 a 4 anos.
 
Para que isso fosse possível, os cinco principais estilos dos guerreiros de Shaolin foram repassados aos mestres de Wing Chun, o que tornou o estilo simples, direto e eficaz.
 
Por ser considerado um segredo militar, o Wing Chun era treinado fora do templo Shaolin. Quando o governo da Dinastia Ching destruiu o Templo Shaolin através do fogo, somente os considerados lutadores mais hábeis conseguiram escapar com vida, guardando os segredos da nova ciência marcial, atualmente com 400 anos.
Comentários