Educação

Publicado: Sexta-feira, 1 de junho de 2007

Colégio Almeida Jr. celebra o Meio Ambiente

As crianças conheceram o Projeto Mucky.

Crédito: Colégio Almeida Júnior Colégio Almeida Jr. celebra o Meio Ambiente
Os alunos plantaram árvores com seu nome e foto
No fim de Abril, as crianças do 1º ano do Colégio Almeida Júnior visitaram, com as professoras Cilmara e Juliana, o projeto Mucky de proteção ambiental dos sagüis, em Itu.

 Antes da visita das crianças, Lívia Botar, coordenadora do Projeto,  esteve na escola compartilhando as vivências ambientais com as crianças. O enfoque da visita foi olhar de forma consciente para o local e conhecer as histórias dos macaquinhos do Projeto Mucky.

No Projeto, as crianças alimentaram os macacos com frutas, assistiram a um Teatro Ecológico e plantaram uma muda de árvoree, com o nome de cada criança e sua foto.

No final da visita, a responsável pelo projeto, Lívia Botar, recebeu um cartão de agradecimento e distribuiu autógrafos nos livros de sua autoria adquiridos pelos alunos. Agora, Lívia segue para o exterior em busca de parcerias para a manutenção do Projeto.

No mês de maio, dando continuidade às atividades do Projeto Mucky, um CD contando as histórias dos macaquinhos está sendo preparado pelas crianças. “Cada criança recebeu das mãos da Lívia a história de um macaquinho para contar. Faremos isso usando o Mídia Lab e explorando as legendas, as imagens e a leitura oral das crianças”, explica a professora Cilmara.

O Projeto Mucky é uma organização não governamental sem fins lucrativos.
Seu objetivo é recuperar e Preservar Primatas Provenientes do Tráfico de Animais Silvestres. Em parceria com universidades desenvolvem pesquisas e atuam em diversos níveis com programas de educação ambiental.

A sede do Projeto Mucky fica na Rodovia Hilário Ferrari, 10.100, Itu – SP. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.colegioalmeidajr.com.br

Comentários