Esportes

Publicado: Segunda-feira, 21 de maio de 2007

Ituano tenta primeira vitória no Brasileirão B

O próximo desafio será contra o Coritiba, na sexta-feira.

Jogando fora de casa, o Ituano perdeu mais uma no Campeonato Paulista da Série B, desta vez, contra o Marília, em jogo válido pela segunda rodada. A disputa foi um verdadeiro clássico, com muitos gols e com a vitória dos donos da casa por 4 a 3. A partida começou com ambos os times tocando a bola no meio campo e cometendo muitas faltas.

Somente no segundo tempo, que o bom futebol apareceu e os gols começaram a sair. O Ituano continua sem vencer nenhuma partida e sem ganhar nenhum ponto, segurando a penúltima posição, na frente apenas do Santo André.

Tanto Marília quanto Ituano foram a campo na tarde deste sábado, dia 19 de maio, em busca da primeira vitória na competição. O jogo começou muito movimentado e logo aos três minutos, Wellington Amorim arrancou pelo meio e chutou forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Márcio.

Parecia que o Marília iria pressionar desde o começo, mas quem saiu na frente foi o visitante. Aos seis minutos, após uma bobeira na defesa, a bola sobrou para o atacante Malaquias, que não perdeu a oportunidade e bateu rasteiro abrindo o placar, 1 a 0 Ituano.

Depois desse gol, os donos da casa ficaram um pouco atordoados e por pouco não sofreram outro. Aos 12 minutos, Elionar chutou cruzado, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. O MAC voltou a assustar somente aos 36 minutos, quando Claudemir acertou um belo chute, mas por cima do travessão.

A situação dos donos da casa ficou mais complicada ainda, quando Camilo, que tinha acabado de entrar no lugar de Giam, cometeu uma falta dura e foi expulso. Então, nos acréscimos, aos 46 minutos, Fabiano Gadelha chutou de fora da área e empatou a partida.

Paulo Comelli fez algumas alterações no Marília e o time voltou para a etapa final com outra cara, porém, quem marcou primeiro foi o Ituano. Aos 16 minutos, Após cobrança de falta de Reginaldo, Jéferson subiu mais alto que todos e cabeceou, sem a menor chance de defesa para o goleiro Júlio César, 1 x 2. Mas o MAC não perdeu muito tempo e logo aos 24 minutos empatou a partida. Fabiano Gadelha cobrou uma falta, e Basílio testou para o fundo da rede, 2 x 2.

Aos 36 minutos, o Marília finalmente ficou na frente do placar. Wellington Silva caminhou com a bola e lançou para Basílio, que da linha de fundo fez um cruzamento perfeito, colocando a bola na cabeça de Gum, que não perdoou e fez 3 a 2 para os donos da casa.

Os dois clubes ficaram com o mesmo número de jogadores em campo, pois Flávio também foi expulso. Aos 43 minutos, Elionar invadiu a área e foi derrubado por Gum. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Elionar cobrou e empatou novamente a partida. Quando todos achavam que o jogo iria terminar igual, Diego cometeu pênalti em Gabelha. O mesmo bateu e deu a vitória para os donos da casa.

Na terceira rodada, Ituano joga em casa, na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, às 20h30, contra o Coritiba. Já o Marília, que também jogará em casa, dessa vez irá receber o Avaí, também na próxima sexta-feira, às 20h30.

Ficha Técnica
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Público: 2.110 pagantes
Renda: R$ 15.957
Cartões amarelos: Claudemir, Giam, Deda, Alison e Hernani (Marília); Diego, Adoniram, Flávio e Reginaldo (Ituano) 
Cartões vermelhos: Camilo (Marília); Flávio (Ituano)
Ituano: Márcio; Jefferson, João Paulo, Diego e Bill; Daniel, Adoniram (Oziel), Flávio e Reginaldo; Malaquias (Cris) e Elionar.
Técnico: Leandro Campos
Marília: Júlio César; Claudemir, Gum, Gian (Camilo) e Vicente; Deda, Hernani, Luciano Santos e Fabiano Gadelha; Wellington Amorim (Alison) e Wellington Silva (Basílio).
Técnico: Paulo Comelli

Leia mais: www.ituanofc.com.br

Comentários