Sustentabilidade

Publicado: Domingo, 19 de abril de 2009

Sites que ensinam a cuidar do Planeta Terra

Crédito: Image Bank Sites que ensinam a cuidar do Planeta Terra
www.5elementos.org.br - A ong 5 Elementos é um Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, fundada em São Paulo em 1993, que busca a construção de uma sociedade democrática e sustentável. O principal objetivo é aprofundar a relação das pessoas com o Meio Ambiente, promovendo uma Educação Ambiental emancipatória e transformadora. O site apresenta diversos projetos ambientais realizados pelo Brasil e inúmeras informações úteis, que podem ajudar você a se mobilizar mais em relação a essas questões.

www.aipa.org.br – A Associação Ituana de Proteção Ambiental divulga projetos e atividades realizadas pela Ong.
 
www.carbonobrasil.com - Criado para colaborar na conscientização de que a biodiversidade mundial só continuará a existir se houver desenvolvimento sustentável, para permitir a sobrevivência das futuras gerações. Preocupado com a degradação ambiental, o projeto estimula a criação de políticas de preservação do meio ambiente.
 
www.cidadessolares.org.br - Cidades Solares é uma iniciativa feita pela parceria entre a ONG socioambiental Vitae Civilis e a Diretoria Solar da associação brasileira dos fabricantes de equipamentos de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento (DASOL/ABRAVA).
A iniciativa está focada inicialmente na disseminação e incentivo da tecnologia solar térmica com o ideal de servir de modelo para replicação. Incentiva as boas práticas do uso dos aquecedores solares e uma expansão de informações sobre o conceito mais amplo de uma cidade solar que servem de base para inspirar os cidadãos a fomentar políticas sustentáveis para as cidades.
Além de informações sobre esse tema, você encontrará uma série de boas práticas desenvolvidas em iniciativas em todo mundo. Elas servem de inspiração e exemplo para tornarmos todas as cidades brasileiras, cidades mais solares e melhores para se viver.

www.ecoar.org.br – site para pessoas que acreditam que a prática da educação ambiental deve objetivar o desenvolvimento de conhecimentos, valores, atitudes, comportamentos e habilidades que contribuam para a sobrevivência.
 
www.ecoterrabrasil.com.br – seu objetivo é informar, difundir e fomentar a construção do conhecimento sócio-ambiental.
 
www.emdiacomoplaneta.com.br – Um site feito por quem está preocupado com o aquecimento global e acredita no poder transformador das pessoas como agentes de mudança.

www.fiocruz.br– site da Fundação Oswaldo Cruz que consiste em Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico.

www.greenpeace.org.br -  Greenpeace existe há 32 anos e tem como principal objetivo defender o Planeta. É uma entidade sem fins lucrativos que caracteriza-se por sua atuação internacional ativista, protegendo a biodiversidade, evitando a poluição e o esgotamento do solo, oceanos, água e ar, na busca de acabar com as ameaças nucleares e promover a paz. O site traz milhares de dicas e informações importantíssimas como campanhas, greendicas, notícias, biblioteca, etc.


www.ibama.gov.br – site do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis. Mostra os serviços e campanhas nacionais do instituto.

 
www.idec.org.br – o Instituto de Defesa do Consumidor trabalha diariamente pelas ações que protegem o consumidor em questões relacionadas a qualidade de serviços e produtos, muitas delas ligadas ao Meio Ambiente. Oferece informações de relevante importância para você, que se preocupa com seus direitos e quer fazer dessa terra um melhor lugar para viver.
 
www.lixo.com.br - Um site para quem quer aprender o que fazer com a parte reciclável do seu lixo.
 
www.mercadoetico.com.br – Lançado em março deste ano, o megaportal virtual é voltado para a sustentabilidade, investimentos socialmente responsáveis, governança e cidadania corporativas, comércio justo, consumo consciente, qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho, entre outros temas que colaboram para salvar o nosso planeta.

www.sosmatatlantica.org.br – Site da entidade SOS Mata Atlântica que desenvolve projetos voltados para recuperar e preservar o bioma original da mata.
 
www.wwf.org.br - A Rede WWF é a maior organização global de conservação da natureza. Com quase cinco milhões de associados distribuídos em cinco continentes, seus escritórios desenvolvem milhares de projetos em todo o planeta. No site você encontra as principais informações sobre o meio ambiente mundial.
Comentários