Esportes

Publicado: Sexta-feira, 13 de abril de 2007

AIA - Associação Ituana de Aeromodelismo

AIA - Associação Ituana de Aeromodelismo
Na 7ª edição, aproximadamente 30 mil pessoas estiveram presentes
A AIA é uma Associação Esportiva, filantrópica, voltada para a prática do aeromodelismo e afins. Desde o ano de 2000, está instalada em uma área de 55 m², preservada, gramada, cuidada e conservada. Às margens do Rio Tietê, o espaço apresenta fauna e flora características em abundância. Seu atual presidente, Celso de Santi, juntamente à diretoria executiva e seu conselho curador, mantém uma estrutura ideal para a prática desportiva do aeromodelismo, convivendo em harmonia com o meio ambiente local, reduzindo emissões sonoras, resíduos de combustível; reciclando latas, plásticos e papelão por intermédio de cooperativas locais, a exemplo da Cooperativa dos Catadores de Itu e região, conseguindo assim, manter uma atuação responsável e comprometida.
 
A AIA/SP é uma das entidades aeromodelísticas mais representativas a nível nacional. De seu quadro de associados, saem atletas e representantes brasileiros de diversas modalidades. Diversos campeões nacionais e internacionais fazem parte da história da AIA/SP. Tendo o jovem aeromodelista como principal alvo, o clube mantém os melhores instrutores para cada modalidade de vôo. Promove ainda o intercâmbio de conhecimento e experiências por meio de seus eventos esportivos e de congraçamento de pilotos.
 
A Associação tem como objetivo desmistificar o aeromodelismo, demonstrando ser um esporte capaz de integrar pessoas de todos os níveis; desenvolver capacidade de aprendizado e ideais de civismo e moralidade. Socializar, pois mesmo sendo um esporte de prática individual, é praticado em grupos. Reunir “mentes sadias” criadoras e atentas, dedicadas a uma atividade cercada de ideais.
Comentários