Turismo

Publicado: Sexta-feira, 2 de junho de 2006

Itu participa de salões nacional e estadual de Turismo

A cidade de Itu participa de dois importantes salões de exposições da área do Turismo desde o último final de semana. No 2º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, Itu esteve no stand do Roteiro dos Bandeirantes. Já no 5º Salão São Paulo de Turismo, a cidade possui um estande próprio. Veja mais.

Itu participa de salões nacional e estadual de Turismo
Ricardo Pacheco, Herculano Passos, ministro Walfrido dos Mares Guia e Carlos Boarini
A cidade de Itu participa de dois importantes salões de exposições da área do Turismo desde o último final de semana. No 2º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que começou na sexta-feira (02/06) no Expo Center Norte, em São Paulo, a Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos de Itu marca presença em dois dos cinco dias de exposição, no estande do Roteiro dos Bandeirantes. Já no 5º Salão São Paulo de Turismo, que começou nesta quinta, também na capital, Itu terá um estande próprio para mostrar aos visitantes um pouco do que a cidade tem a oferecer aos turistas.
 
Na segunda edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil a equipe de Itu participou do estande do Roteiro dos Bandeirantes em dois dias. O primeiro foi no domingo (04/06), e o outro na terça-feira (06/06). Neste salão, organizado pelo Ministério do Turismo, Itu representou o Roteiro dos Bandeirantes ao lado das cidades de Santana de Parnaíba, Tietê, Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Salto e Porto Feliz. Em um stand, expôs as atrações turísticas da cidade com suas belezas históricas e naturais através de folders e com explicações do Guia de Turismo ituano Fábio Grizoto. O prefeito Herculano Passos Junior, o Secretário de Turismo, Lazer e Eventos Carlinhos Boarini e o Secretário de Governo Antonio Jorge Trinca estiveram presentes, na última terça-feira (06/06), no evento.       
O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, recebeu representantes do turismo de Itu, no Salão Roteiros do Brasil. Entre os que foram recebidos pelo ministro, estavam Ricardo Pacheco (presidente da Prótur), o prefeito de Itu, Herculano Passos e o secretário de Turismo, Carlos Boarini. No ano passado, Itu também marcou presença no 1° Salão do Turismo.
 
Já na quinta edição do Salão São Paulo de Turismo, única Feira de Negócios, produtos e Serviços Turísticos exclusivos do Estado de São Paulo, Itu terá um estande próprio para mostrar aos visitantes o que o município tem de melhor para oferecer em atrações turísticas e culturais. O salão, que anos anteriores recebeu mais de 17 mil visitantes, será realizado entre os dias 8 e 10 de junho, no Centro de Eventos São Luís, na capital. As empresas que estiverem interessadas em expor seus produtos ou logomarcas nesse grande evento podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, pelo telefone 4023-1544, ramais 27 e 29, e falar com Ana ou Nádia. Em 2003 e 2004, Itu também esteve presente no Salão São Paulo de Turismo.
 
Feira da Aviesp
Itu também participou recentemente da 27ª Feira de Turismo da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), na cidade de Águas de Lindóia. Na ocasião, Itu divulgou os atrativos turísticos da cidade, mostrando que pode receber desde grupos de estudantes até pessoas da Melhor Idade. A feira contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Fernando Longo, e do presidente da Aviesp, José Carlos Vieira, que comentou sobre a importância de Itu no cenário nacional, citando inclusive o Parque do Varvito como grande tesouro que deve ser divulgado.
 
SERVIÇO
Evento: 5º Salão São Paulo de Turismo
Data: De 8 a 10 de junho de 2006.
Horário de visitação:
Quinta (08/06) e sexta (09/06) – das 14h às 20h;
Sábado (10/06) – das 11h às 17h
Ingresso: Entrada gratuita
Local: Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, paralela à Avenida Paulista, próximo à estação de metrô Consolação – São Paulo/SP).
Comentários