Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 23 de dezembro de 2003

Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes foi assinado em São Paulo

Ocorreu no Palácio dos Campos Elíseos na última sexta-feira (19/12) a assinatura do Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes.

Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes foi assinado em São Paulo
Ocorreu no Palácio dos Campos Elíseos, atual sede da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em São Paulo, na última sexta-feira (19/12) a assinatura do Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes, projeto que integra oito municípios do interior paulista (Itu, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Salto, Porto Feliz e Tietê), com o intuito de alavancar o turismo dessas cidades.

Segundo o Secretário Estadual, João Carlos Souza Meirelles, a necessidade maior é fazer com que esses municípios desenvolvam a sua vocação turística. Outro ponto importante levantado pelo Secretário é a tentativa de recuperar o rio Tietê. "Essa atitude vai beneficiar 90% dos municípios do Estado de São Paulo", destacou Meirelles.

O Consórcio do Roteiro dos Bandeirantes foi assinado pelo Secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Souza Meirelles, pelos prefeitos Lázaro Piunti (Itu), Silvio Pacciolli (Santana de Parnaíba), Carlos Aimar (Araçariguama), Elias de Araújo (vice-prefeito de Pirapora do Bom Jesus), José Leonel Santi (Cabreúva), Pilzio Di Lelli (Salto), Erval Steiner (Porto Feliz) e José Carlos Melaré (Tietê) e pelo Secretário Executivo de Turismo, deputado Marco Antonio Castello Branco.

"Quero registrar a agilidade dos departamentos e secretarias municipais de Turismo e fazer uma homenagem as Câmaras municipais que em tempo recorde por solicitação dos senhores prefeitos, através de um projeto enviado pelo Executivo para o Legislativo municipal, nesse prazo curtíssimo nós já podemos estar nessa solenidade assinando esse Consórcio com todas as leis municipais aprovadas", destacou Castello Branco.

Após a assinatura, ocorreu a eleição que elegeu como presidente do Consórcio o prefeito ituano Lázaro Piunti, sendo seu vice o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvio Pacciolli.

"O Roteiro dos Bandeirantes ratifica e confirma uma vez mais a vocação do governo Geraldo Alckmin de interiorizar o desenvolvimento e valorizar as nossas tradições", destacou Piunti. Uma reunião para agilizar os trabalhos do Roteiro foi marcada para o próximo dia 30 de janeiro, no Centro Administrativo Municipal de Itu.

Comentários