Cinema

Publicado: Quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cinema Mundo divulga Juri oficial da Mostra de Curtas

Veja quem vai decidir a competição Iberoamericana de curtas.

Cinema Mundo divulga Juri oficial da  Mostra de Curtas

O Cinema Mundo apresenta o Juri oficial da Mostra Competitiva Iberoamericana de Curtas-Metragens do IV Cinema Mundo - Festival de Cinema de Itu.

Presidente do Juri: Andrea Tonacci

Membros do Juri: Clarissa Moebus, Juliano Luccas, Luiz René Guerra e Sérgio Apendre.

Andrea Tonacci: Nasceu na Itália e veio para o Brasil com 11 anos de idade.
Um dos principais expoentes do movimento que ficou conhecido como Cinema Marginal, seus filmes contribuíram para discussão sobre a estética desse momento do cinema brasileiro. Um deles, "Bang-Bang" foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e é considerado um marco do cinema marginal. Tonacci produz, fotografa e dirige seus documentários. Em 2005, finalizou o longa "Serras da Desordem",que recebeu os Kikitos de melhor filme, melhor diretor e melhor fotografia no festival de Gramado de 2006. Para muitos, Andrea Tonacci é o maior cineasta paulista de todos os tempos.

Juliano Luccas: Cineasta graduado em comunicação social com especialização em gestão de processos de cinema na FGV. Produziu 6 curtas‐metragens, dirigiu e roteirizou os filmes Aurora, Luchador e Spectaculum, recebeu 15 prêmios e participou de 50 seleções oficiais em festivais e mostras nacionais e internacionais. Integrou o Júri oficial do 3º Festival Paulínia de Cinema.Atualmente está na fase de pré-produção de seu próximo filme baseado nas tirinhas A Noite dos Palhaços Mudos do cartunista Laerte.

Luiz René Guerra:
Alagoano radicado em São Paulo, René Guerra é formado em cinema pela FAAP (2006). diretor de cinema e teatro, completou seu primeiro curta-metragem em 35mm “Os Sapatos de Aristeu” em 2008, um dos filmes nacionais mais premiados deste ano. Com o roteiro deste filme foi selecionado para o Berlinale Talent Campus em 2006 onde trabalhou no desenvolvimento de projetos de ficção e de documentário sobre personagens considerados marginais pela sociedade.

Sérgio Alpendre: é jornalista e crítico de cinema. Editor da Revista da Programadora Brasil desde janeiro de 2010. Fundou e editou a Revista Paisà, publicação impressa sobre cinema que circulou entre 2005 e 2008. Foi redator da Contracampo de 2000 a 2010, e escreve frequentemente com a Folha de São Paulo (Guia de livros, discos, filmes), para o UOL Cinema e para a MOVIE. Já colaborou para a Bravo, para os cadernos Ilustrada e Mais, da Folha de São Paulo, para o site Cinequanon e para a Revista Tarurana. Realiza cobertura jornalísticas de festivais de cinema por todo o Brasil. Foi curador das mostras Andrei Tarkovski (CCBB-Brasília) e Retrospectiva do Cinema Paulista (CCBB-SP).

Fonte: Fonte: Cinema Mundo

Leia mais: www.cinemamundo.com

Comentários