Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Itu terá Caminhada Cultural dos 400 anos

Será realizada a narrativa da história da cidade.

Homens, mulheres e crianças sairão às ruas para fazer parte da narrativa da rica história de Itu, desde a época do Império até os dias de hoje, com o advento das novas tecnologias.
 
A caminhada cultural “400 anos de Itu - Do Império à modernidade” contará com mais de 500 convidados, no dia 1º de fevereiro, véspera do aniversário da cidade, a partir das 20h30, percorrendo o eixo histórico que vai da Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), no Centro, até a Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus), onde está o marco de fundação do município. O evento faz parte da programação dos 400 anos de Itu.
 
Levando lampiões e velas, os convidados percorrerão o eixo histórico, com paradas em frente aos prédios centenários, onde artistas farão performances para contar fatos marcantes da história de Itu.
 
Após visitar cada uma das fases desde o Império, a caminhada terminará na Praça Padre Anchieta, onde, para representar a modernidade dos dias de hoje e o adventos das novas tecnologias, trazendo conforto à população, será acesa a “Pira dos 400 anos” a gás natural, marcando o início das atividades comemorativas ao quadricentenário da cidade.
 
Para finalizar o evento, haverá show da Jazz Big Band, pelo projeto Tom Natural, da Gas Natural São Paulo Sul em parceria com a Secretaria da Cultura de Itu.
 
“A Gas Natural orgulha-se em fazer parte da história de Itu, contribuindo com o capítulo que traz modernidade à população”, destacou o Diretor-Geral, Armando Laudorio.
 
“Reviver os principais fatos históricos é uma forma muito interessante de comemorar essa data que é aguardada com tanta ansiedade pelos ituanos”, afirmou o Secretário da Cultura, Álvaro Stella.

Mais informações pelo telefone (11) 8634-3310.
Comentários