Esportes

Publicado: Terça-feira, 22 de setembro de 2009

Equipe de Itu se destaca em campeonato de trekking

Formada há pouco tempo, a equipe já obteve bons resultados.

Equipe de Itu se destaca em campeonato de trekking
A equipe Kadebró vem se destacando no cenário do enduro a pé
A equipe ituana Kadebró conquistou no domingo, dia 20 de setembro, o vice-campeonato do Circuito Terra Rasgada de Enduro a Pé, disputado em Votorantim. Com o resultado, os ituanos ocupam agora a sexta posição no campeonato.
 
A prova de regularidade foi disputada à noite, em meio à neblina e forte chuva. O terreno acidentado dificultou a locomoção e navegação das equipes, exigindo atenção e técnica dos participantes.
 
Na competição geral, a equipe participou de apenas quatro provas na categoria Trekkers, obtendo 116 pontos e a sexta colocação na classificação geral.
 
O enduro a pé é uma das práticas esportivas que mais crescem em número de adeptos no Brasil. Consiste numa competição em que os participantes se locomovem através de indicações de uma planilha. Por se tratar de uma prova de regularidade, perdem pontos as equipes que não conseguirem passar pelos postos de controle no tempo exato determinado pela organização
 
Kadebró Trekking Team
Formada em março deste ano a equipe vem obtendo ótimos resultados no campeonato de âmbito regional. Competindo na categoria Turismo, destinada aos novatos sem nenhuma experiência na modalidade, a equipe obteve a terceira colocação já na sua segunda participação, e primeiro na etapa seguinte.
 
Após quatro provas na categoria de entrada, foi obrigada a subir para a categoria Trekkers, onde surpreendentemente conquistou a terceira colocação na 6ª etapa de Sorocaba, em julho deste ano, primeiro lugar na 7ª etapa em Itu, realizada na Fazenda do Chocolate em agosto, e agora, segunda colocação na 8ª etapa em Votorantim.
 
No mês passado, a Kadebró ainda participou de outros dois eventos, o curso de navegação da Iron Adventure, uma das maiores empresas de enduro a pé do país; e, da 7ª Etapa da Copa North, realizada no Camping Casarão, uma das maiores competições de Trekking do Brasil, onde teve seu vídeo selecionado para uma enquete (que se encerra esta semana), de melhor vídeo da etapa.
 
Se a equipe vencer na votação popular, ganham 50% de desconto na inscrição para a próxima prova, em Santa Bárbara do Oeste, no próximo domingo. O site para votação, é: http://www.northbrasil.com.br/northbrasil/NoticiaVisualizar.aspx?id=1264.
 
Embora a equipe seja amadora, obteve ótimo aproveitamento com 5 pódios em 9 etapas, sendo 2 vitórias. A equipe espera obter patrocínios para a participação nas competições de 2010, e para tanto lançou seu blog esta semana: www.kadebro.blogspot.com, onde os visitantes podem conhecer melhor os atletas Denílson Denadai (navegação e bússola), Sara Francischinelli (navegação e metragem), Fábio Francischinelli (metragem), Fernando Henrique (controle de tempo), João Vítor Ribeiro (metragem), e André Henrique (metragem).
Comentários