Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 25 de agosto de 2009

COPITU solicita selo comemorativo aos Correios

O objetivo é presentear a cidade quatrocentona.

O COPITU (Conselho de Organização e Planejamento dos Festejos de Comemoração dos 400 anos da Estância Turística de Itu), em virtude da comemoração do 4º centenário da cidade, solicitou a participação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT nos festejos da data.
 
A solicitação foi realizada por meio de ofício enviado em maio deste ano ao departamento de filatelia do programa anual de selos comemorativos e especiais, com o pedido de que sejam emitidos selos comemorativos no dia 2 de fevereiro de 2010 em Itu.
 
O COPITU também enviou sugestões de imagens da cidade e da bandeira com a logomarca dos 400 anos que podem ilustrar os selos comemorativos.
 
Sobre a logomarca
A logomarca especialmente desenvolvida para as comemorações dos 400 anos de Itu, tem como inspiração a Palmeira Imperial, que representa o meio ambiente e também é um símbolo para o município. A folhagem da Palmeira Imperial, que lembra mãos, representa o espírito de união de toda a cidade e cada uma das quatro palmeiras representa um século da cidade.
 
Sobre o COPITU 400 anos
Para organizar as festividades o município de Itu conta com o Conselho de Organização e Planejamento das Solenidades – COPITU 400 anos, responsável por toda a estrutura, planejamento, organização e logística dos eventos que serão realizados para marcar os quatro séculos da cidade.
 
O Conselho teve início em 2007 com a definição de atribuições e formação de organograma de comissões e fluxograma de atividades. O COPITU é formado por pessoas de entidades assistenciais, empresários, profissionais da iniciativa privada e gestão pública, associações de moradores de bairro e parceiros de Itu. Esse conselho tem como objetivo fazer dos 400 anos um marco para a região.
Comentários