Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Youtube, aqui não!

Youtube, aqui não!
Em países como Austrália, Indonésia e China, o Youtube foi bloqueado
O YouTube tem sido alvo de ações de censura em vários países por causa do conteúdo que ele hospeda. Em alguns países como Austrália, Indonesia, Irã, Paquistão, Síria, Sudão, Tailândia, Tunísia e Turquia, o site já foi até bloqueado.
 
Brasil, China e Marrocos chegaram a bloquear o Youtube, mas depois o bloqueio foi desfeito. Outros países tem bloqueios parciais. Nos Emirados Árabes Unidos algumas páginas estão banidas. Na Arábia Saudita a página para confirmar a data de nascimento está bloqueada, impedindo acesso a conteúdo adulto.
 
Na China o YouTube foi bloqueado no dia 18 de outubro de 2008 por causa de censura da bandeira Taiwanesa. As URLs do YouTube foram redirecionadas para o buscador da China, Baidu. O site foi depois desbloqueado em 31 de outubro
 
Na Turquia, algumas páginas de vídeo foram banidas no dia 1 de outubro de 2007, e liberadas dois dias depois. Em 22 de janeiro de 2008 a Turquia baniu o YouTube mais uma vez, e novamente foi liberado depois de três dias. O YouTube está atualmente bloqueado na Turquia desde maio de 2008 depois de controvérsias sobre um vídeo insultando Mustafa Kemal Atatürk.
Comentários