Turismo

Publicado: Quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fazenda Capoava traz atrações especiais em agosto

Os hospedes poderão conversar com mestres da boa cultura.

Crédito: www.itu.com.br Fazenda Capoava traz atrações especiais em agosto
A Fazenda Capoava é sempre uma boa opção para passar o fim de semana
A Fazenda Capoava, hotel localizado em Itu, que faz parte da Associação Roteiros de Charme, traz para os hóspedes, a partir de agosto, uma série de cinco diferentes “menus” criados por especialistas como o cachacier Mauricio Maia, o escritor Marcelino Freire, o produtor musical BID, a atriz Ligia Cortez e a sommelière Sonia Denicol. Em agosto, o fim de semana no hotel terá pensão completa para o casal e inclui a conversa com os autores de cada carta.
 
“Pensamos em uma programação bem cultural e adulta. A partir de agora, nossos hóspedes passam a ter acesso a todo esse conteúdo organizado por esses curadores. Durante o mês de agosto, o hóspede ainda vai poder participar de informais bate papos com os especialistas, que vão explicar sobre as escolhas”, explica Maria Beatriz Almeida Prado, gerente geral do hotel.
 
No final de semana do Dia dos Pais, o cachacier Mauricio Maia estreou a carta de cachaças da Fazenda. A lista traz 23 diferentes opções da bebida, envelhecida em madeiras como Jequitibá, Carvalho, Amburana, Amendoim, Peroba do Campo e Bálsamo. “O conceito da carta que criei para a Fazenda Capoava, que traz cachaças brancas e envelhecidas em diversas madeiras, é um único: mostrar o que o estado de São Paulo tem de melhor na produção desse destilado, com produtos que mostram a qualidade e diversidade da produção paulista”, explica Maia.
 
No sábado seguinte, destaque para cinema e música. O produtor BiD mostra, com um “menu” de músicas brasileiras, como as paisagens, os sabores e a arquitetura da Fazenda Capoava trazem lembranças sonoras das mais diversas. No 22° Prêmio da Música Brasileira (realizado no início de julho), BiD levou o primeiro lugar na categoria regional de Melhor Disco, como produtor de “Francisco Forró y Frevo”, de Chico César.
 
Depois do jantar, quem optar por assistir a um filme em DVD, no lugar do bate papo, pode escolher entre os filmes selecionados pela atriz Lígia Cortez. São 45 títulos, escolhidos a partir das impressões de Lígia, assídua frequentadora do local. A escolha levou em conta a ótima safra do cinema nacional e títulos adequados para se ver em família, como “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburguer e “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky. A atriz explica a lista em um bate papo no sábado, também dia 15 de agosto, à tarde.
 
No próximo fim de semana, o premiado escritor Marcelino Freire, vencedor de um Jabuti, apresenta sua carta de livros. Pensado para diferentes usos, a carta de Freire traz 20 títulos, entre clássicos da literatura portuguesa e possibilidades rápidas de leitura, como as coletâneas “50 Contos de Machado de Assis” e “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século”. Marcelino apresenta a carta e suas escolhas em leituras informais, à beira da fogueira, no fim de semana de 22 e 23 de agosto.
 
A nova carta de vinhos, totalmente dedicada à produção nacional da bebida, leva assinatura de Sonia Denicol. A sommelière selecionou aproximadamente 30 rótulos que podem ser saboreados a qualquer refeição da Fazenda Capoava. Uma degustação dos principais rótulos da nova carta será realizada no sábado, 29 de agosto, às 17h30.
  
Os interessados devem fazer suas reservas pelo telefone (11) 4023-0903, ou pelo e-mail: [email protected]. A Fazenda está situada no km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon - saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes).

Leia mais: www.fazendacapoava.com.br

Comentários