Turismo

Publicado: Quinta-feira, 2 de julho de 2009

Onde ir?

Para parar um Motor Home, basta ter um lugar com mangueira d’água, ponto de energia elétrica e uma fossa. A maioria dos campings oferece essa estrutura e aceita entrada de Motor Homes ou Casas rodantes, veja alguns Campings de Itu que suportam:
 
- Camping do Alemão - Tem uma completa área de lazer com três piscinas artificiais, uma piscina natural, dois toboáguas, cachoeira, duchas naturais, sauna seca e a vapor com mirante, quadras, salão de jogos, e muito mais.
 
- Camping Carrion - Além de piscinas e muita área verde, o Camping também oferece a trilha e o caiaquismo, esportes incentivados em função do número de lagos e do cuidado ecológico e natural da vegetação circundante.

- Camping Casarão - Possui piscinas, parque infantil, quadras, vôlei de areia, tênis de saibro, campo de futebol society e salão de jogos. A área para camping oferece opções para barraca, motorhome e trailers, além de chalés e sistemas para mensalistas.
 
- Camping das Pedras - Oferece uma ampla área rural, com charrete, cavalos, cabritos, pôneis e vacas, que fazem a alegria das crianças. Além disso, um parque de diversões, um parque aquático e várias quadras esportivas.
  
Além de Campings, que são mais comuns entre as opções de lazer com seu Motor Home, pra quem quer ir mais longe, as estradas do sul do país são as mais indicadas. Pela maior descendência cultural européia que essa região possui, há mais estrutura para sua Casa sobre Rodas, além de ficar mais próxima de países como Argentina e Chile. Praias e trilhas também são bons lugares, mas exigem melhor preparo do carro.
Comentários