Esportes

Publicado: Terça-feira, 16 de junho de 2009

Juninho Paulista é o novo parceiro do Ituano

O ex-jogador assinou contrato de 5 anos para gerir o futebol

Crédito: Rodrigo Gasparini Juninho Paulista é o novo parceiro do Ituano
Juninho Paulista com parte da nova comissão técnica durante anúncio oficial da parceria
O ex-jogador Juninho Paulista assumiu na segunda-feira, dia 15 de junho, a administração do departamento de futebol do Ituano Futebol Clube. Ele fez o anúncio oficial da parceria em entrevista coletiva realizada na sede do clube, ao lado do presidente Fernando Francisco Vieira e do prefeito Herculano Junior.
 
Juninho, que defendeu o Ituano entre 1992 e 93, assinou contrato de cinco anos para gerir o futebol do Galo. Após este período, ele tem prioridade na renovação por mais cinco anos. Ele assume o clube após um período de incertezas sobre o futuro da equipe, que recentemente rompeu a parceria com a Traffic.
 
Logo de cara, Juninho terá um grande desafio pela frente: montar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da série D (a partir de 5 de julho) e a Copa Paulista (com início em 12 de julho).
 
“O trabalho que vai ser feito é a médio e longo prazo. O clube tem que ter estrutura e o Ituano hoje não está com uma estrutura adequada. Meu objetivo principal é, neste primeiro momento, deixar o Ituano estruturado”, disse Juninho durante a coletiva. Ele classificou os primeiros seis meses de parceria como uma “clínica” para o Campeonato Paulista da série A-1 do ano que vem.
 
Antes de iniciar a entrevista, Juninho recebeu de presente, do presidente do Galo, uma camisa da época em que era defendeu o clube. Durante a coletiva, o ex-jogador falou sobre as condições que negociou com o presidente e o Conselho Deliberativo para assumir a gestão do futebol. “Se eu pudesse chegar aqui e realmente comandar, impondo minha ideias, estava disposto a este desafio. Sei qual é a situação do Ituano hoje, realmente tem muito trabalho a se fazer, mas o Major (presidente) e o Conselho me deram esta liberdade para trabalhar”.
 
Questionado se assumiria também as dívidas do clube, Juninho afirmou que responderia por algumas delas. “Não de todo o passado, mas com algumas que ficaram sim”, disse. Ele informou ter feito um levantamento sobre as dívidas, mas não revelou qual o valor a que elas chegam. “Aceitei o desafio e vamos em busca das soluções”.
 
Competições simultâneas
O Ituano está ingressando com pedido da Federação Paulista de Futebol para que seus jogos pela Copa Paulista sejam alterados para os dias de semana. Segundo os novos administradores e a comissão técnica, não há tempo hábil para a formação de dois elencos. Pela tabela atual, o Galo jogará duas vezes em vários domingos: de manhã pela Copa Paulista e à tarde pelo Brasileiro.
 
Comissão técnica
Juninho anunciou também a nova comissão técnica do Ituano. O técnico será Mazola, que já teve passagens pela Ponte Preta (como auxiliar) e pelo futebol português. O ex-volante Doriva, companheiro de Juninho no São Paulo FC, será o auxiliar técnico. A comissão tem ainda Carlos Pimentel como preparador físico, André Dias como preparador de goleiros e José Eduardo Chimello como supervisor.
Comentários