Esportes

Publicado: Segunda-feira, 16 de março de 2009

Pedalada das Meninas reuniu grande público em Itu

Aproximadamente 90 pessoas participaram do evento, confira!

Pedalada das Meninas reuniu grande público em Itu
Estados como Paraná e Minas Gerais tiveram suas representantes, assim como várias cidades do estado paulista, incluindo a capital

A 5ª edição da Pedalada das Meninas aconteceu no Camping Cabreúva, domingo, dia 8 de março, em Itu. A ideia de utilizar tal local da região é proporcionar aos que preferem vir na véspera, uma estrutura com mais lazer e conforto. 

Na chegada, as meninas retiravam seus kits com camiseta, porta chaves exclusivo, barrinhas de cereais, material informativo sobre o câncer de pele e flaconetes de protetor solar. Elas também concorriam ao sorteio de uma bicicleta da linha WSD - Women's Specific Design, modelo 3700 Lady, branca, prata e rosa. Logo após, tomaram o café da manhã oferecido pelo evento e foram fazer o alongamento com a fisioterapeuta Fernanda.
 
As atividades tiveram início dez minutos antes do horário marcado. Organizados e acompanhados por uma equipe de condutores, carro de apoio com frutas e água, uma van para os menos preparados e crianças, e o caminhão de apoio para as bicicletas, pedalaram um pouco pela rodovia até terem acesso a área rural para seguir o roteiro, com belezas naturais, fazendas antigas da época do café e rochas. O Armazém do Limoeiro foi o ponto de retorno, com um breve descanso.
 
Ao chegar no Camping, houve o sorteio da bicicleta, onde a ciclista de Jundiaí, Priscilla Soares de Assis, foi a contemplada.
 
Participantes de várias cidades e estados estiveram presentes, como Simone, representante de um site sobre pedaladas, de Curitiba; uma turma de amigos e filhos de Extrema, em Minas Gerais; de Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Campinas, Jundiaí, São Paulo, Guarulhos e o pessoal de Itu. Ao todo foram 48 meninas inscritas e seus acompanhantes, o que totalizou aproximadamente 90 pessoas.
 
O evento teve um apelo solidário no qual todos doaram dois litros de leite longa-vida que foram revertidos para os pacientes atendidos pelo +VIDA Centro de Apoio ao Portador de Câncer, ONG que presta auxílio a centenas de pessoas portadoras dos mais diversos tipos de câncer.
 
A equipe agradece a todos os participantes, desde as meninas que pedalaram, seus acompanhantes, quem trabalhou e fotografou, até as empresas que ajudaram, como Trek Bikes/WSD, Indústria de Móveis São José e Adventure Bikes.

Leia mais: www.campingcabreuva.com.br

Comentários